sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 21:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Reconstituição do assassinato de PM será na tarde desta quarta-feira

Reconstituição do assassinato de PM será na tarde desta quarta-feira

Matéria publicada em 11 de março de 2020, 09:58 horas

 


O cabo foi morto no dia 22 de janeiro deste ano
(Foto: Arquivo DV)

Volta Redonda – O Ministério Público e a Polícia Civil realizam às 15h desta quarta-feira (11), a reconstituição  do assassinato do cabo-PM, Leonardo Pinho. Ele foi morto a tiros no dia 22 de janeiro deste ano, durante confronto com criminosos, na Rua Quinze, no bairro Padre Josimo. Na ocasião, Marcos Camilo da Silva, suspeito de atirar no policial, também morreu na troca de tiros.

Pinho e mais um policial foram abordar dois homens que estavam em uma moto, em atitude suspeita no bairro Padre Josimo. No momento da abordagem, um dos suspeitos  atirou contra Pinho, que morreu dentro da viatura. O tiro teria atingido o policial na cabeça.

Na troca de tiros, Marcos Camilo também foi atingido e  morreu no local. Ele era irmão de Marcelo Camilo, o “Marcelo Paraíba”, que dominou o tráfico de drogas no Padre Josimo na  década de 90.

Segundo a polícia, Marcos havia assumido o posto de líder de venda de drogas e contra ele havia mandado de prisão em aberto. Segundo a PM, com Marcos estavam duas pistolas. Uma que ele usou no confronto e outra na cintura.

O delegado titular da 93ª DP, Wellington Vieira, vai participar da reconstituição, que serve para sanar dúvidas que possam ter surgido durante o inquérito que foi instaurado para apurar o crime.

Também estará participando da reconstituição, o PM que sobreviveu ao tiroteio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Saudades do tempo em que o Deputado Antônio Furtado era o Delegado Titular da 93DP, Naquela época, vagabundo em Volta Redonda não se criava. Santo Agostinho, Padre Jósimo, Três Poços, Siderlandia, Nova Primavera, Jardim Cidade do Aço, Santa Cruz, Caeiras, Dom Bosco, Vale Verde, Vila Brasília, Açude, Belmonte, Roma, Água Limpa, Santa Inês etc eram bairros onde a bandidagem sofria baixas direto. O Delegado atual não resolve NADA.

  2. Avisaram antes da reconstituição para os tralhas fecharem a lojinha????pq não primeira vez que vejo uma notícia com data e hora marcada…

  3. Antonio Carlos Peludo

    Se ha duvidas sobre o fato em 99,99% é fogo amigo .

Untitled Document