Recuperação de asfalto é retomada em Penedo

by Diário do Vale

Itatiaia – As obras de recuperação asfáltica foram retomadas esta semana em Penedo. Na sexta-feira (31), as frentes de trabalho realizaram o serviço na Rua do Contorno, nas proximidades da Praça Finlândia.  Em seguida as equipes seguiram para um novo trecho da Avenida  das Mangueiras, na proximidade da bifurcação com os bairros África I e Jambeiro.
Conforme explica o Administrador Regional de Penedo, Orlandino Costa, durante esta semana o serviço foi realizado em um trecho da Estrada Três Cachoeiras. Para receber o asfalto, as equipes fizeram a retirada de toda a camada antiga de asfalto e em seguida fizeram a preparação da via para o recebimento da massa.
Além do trabalho de recuperação asfáltica Penedo também está recebendo serviço de sinalização viária com a pintura de sinalização horizontal e a instalação de placas de trânsito. O serviço teve início na Avenida Brasil e está seguindo para as demais vias.
– O serviço de pintura das vias  foi retomado nesta terça-feira e está sendo realizado com o objetivo de orientar os condutores de veículos e também os pedestres –  reforçou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Marcos Almeida.

Início das obras

O trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia teve início na primeira semana de maio, no alto da Fazendinha, em Penedo.  As intervenções obedeceram a um cronograma e acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a primeira fase compreendeu serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes. Na Avenida das Mangueiras, também em Penedo foi realizado o recapeamento asfáltico.
O trabalho também foi realizado na Avenida Brasil e na Ruas Das Velas, em Penedo e na Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade. No local foi feita a recuperação asfáltica.  O serviço, que seguiu para outras vias do bairro, está sendo realizado  pela Prefeitura com recursos próprios.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996