quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Recuperação de passarela termina em meados de dezembro

Recuperação de passarela termina em meados de dezembro

Matéria publicada em 21 de novembro de 2016, 18:20 horas

 


Cobertura de aço galvanizado começou a ser instalado em passarela Cobertura de aço galvanizado começou a ser instalado em passarela que liga Avenidas Integração e Getúlio Vargas

corbetura-da-passarela-da-av-getulio-vargas-21-11-16-4

Melhorias: Passarela que liga o Centro ao Aterrado passa por diversas obras
(Foto: ACS)

Volta Redonda- A reforma da Passarela de Pedestres Luiz Vicente Sexto, que liga a Avenida Getúlio Vargas e a Avenida Integração, no bairro Aterrado, será entregue aos usuários no dia 23 de dezembro, às 10 horas. O investimento total é de R$ 100 mil, segundo informou o diretor presidente do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Marco Antônio Marques. A reforma incluiu a recuperação estrutural da base, pintura e troca da cobertura de 1000 m² com telhas de aço galvanizado. O Furban é o órgão municipal responsável pela concorrência e fiscalização da obra.
Os pedestres continuaram usando a passarela durante a obra, uma vez que meia passarela ficou interditada de um dos lados, tornando possível a passagem em uma parte. O teto começou a ser instalado ontem e deve terminar até o fim da semana.
O diretor do Furban lembrou que as chuvas causaram atraso durante as obras. No total foram realizados três processos licitatórios, com duração média de 40 dias cada, seguindo a legislação vigente. Marco Antônio explicou ainda que alguns pontos da estrutura metálica da passarela foram substituídos por causa da corrosão.
– A maior parte da passarela estava em boas condições de uso. Nós recuperamos a estrutura, a base da passarela e as laterais, garantindo a segurança para os usuários – disse.

Usuários

Pedestres que passavam ontem pelo local comentaram sobre a obra. Um deles foi o aposentado Vicente de Paulo, 80 anos. “O prefeito Neto está saindo, mas deixando tudo pronto para o novo prefeito que vai entrar. Ele tá de parabéns porque a passarela tá ficando ótima”, disse Vicente, logo após sair do Restaurante Cidadão, no Aterrado.
O vendedor Wellington Ribeiro Martins, 49, que trabalha no comércio da Avenida Amaral Peixoto disse que o trabalho está ficando bom e que a obra  atende a necessidade dos clientes do comércio das Avenidas Amaral Peixoto, Getúlio Vargas e Aterrado.
– A passarela pronta é útil para mim e para todo mundo e está ficando muito bonita a obra. Não teremos chuva na cabeça e teremos a proteção contra o sol mais forte – afirmou José Lourenço da Silva, 68 anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Neto, e a rodovia do Contorno ! Faltam 40 dias para vc deixar o cargo e nada de cumprir a “promessa” !! Mais uma vez ? Sempre votei em você, cara !!

  2. Avatar

    R$ 100 mil? Recuperação estrutural da base do quê? Bom, pelo menos dessa vez prestigiaram um produto de Volta Redonda, a chapa de aço galvanizado, nesse caso em forma de telha.

  3. Avatar

    A passarela da Vila Americana sofreu uma maquiagem…. As telas de proteção nem se quer foram instaladas, aquilo está um perigo só. Ainda existe estrutura em contato com a terra e etc. É uma pena a qualidade dos serviços oferecidos a população…

  4. Avatar

    corre ai neto…. ta acabando o tempo…. kkkkkkkkkkkkk

  5. Avatar

    Se o valor da reforma dessa passarela custou 100 mil, não pode um quiosque de 3X3 custar 40 mil, construído aqui na praça são Paulo, em Niterói. Acho que merecemos explicações do poder público. Aqui ninguém pediu quiosque para jogar gamão. Os que mais frequentam essa praça são os jovens das escolas públicas da região que estão matando aula de forma irresponsável, sem que qualquer autoridade, até mesmo o conselho tutelar, faça alguma coisa. Todos veem e nada falam ou fazem. È muito fácil falar de cidadania.

Untitled Document