domingo, 28 de novembro de 2021 - 00:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Rede de esgoto no Belo Horizonte recebe obras de expansão pelo Saae-VR

Rede de esgoto no Belo Horizonte recebe obras de expansão pelo Saae-VR

Matéria publicada em 22 de maio de 2021, 10:16 horas

 


Objetivo é desviar fluxo por conta de vazamento que está provocando erosão do solo

Os trabalhos estão previstos para serem concluídos na próxima semana – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Após identificar um rompimento na rede e descobrir que o esgoto estava vazando embaixo de uma residência e atingindo outros pontos da via, além de estar provocando erosão de solo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) iniciou uma obra de expansão de rede de esgoto no bairro Belo Horizonte.

De acordo com a autarquia, os trabalhos estão previstos para serem concluídos na próxima semana.

O imóvel fica localizado no nº 212 da Rua 5 e, de acordo com a Gerência de Manutenção do Saae-VR, poderia ter sua estrutura afetada com o vazamento.

O gerente do setor, José Marques Rigon, informou que foi necessário fazer o desvio do fluxo de esgoto atual, construindo uma extensão de 60 metros e profundidade de 1,5m.

“Estamos fazendo esse desvio da rede de esgoto para outro ponto da rua, fechando o existente que está vazando. Durante a escavação, foi preciso usar uma retroescavadeira adaptada com martelo hidráulico rompedor para quebrar uma rocha, e continuar a obra para atingir a profundidade necessária para escoar o esgoto”, explicou Rigon.

Com o objetivo de garantir a segurança dos funcionários e pedestres, durante os trabalhos está sendo necessário o fechamento da rua. Toda a ação conta com o apoio da equipe de Segurança do Trabalho do Saae-VR, da Guarda Municipal (GMVR) e da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).

“É uma obra realizada com recursos próprios e importante para a segurança e comodidade dos moradores. O Saae-VR segue investindo em planejamento para solucionar os problemas o mais rápido possível, através de ações preventivas e imediatas”, afirmou o presidente do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o PC.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Neto mas oito anos

    Ligando numa rede de esgoto que não vale nada, sendo feito por funcionários que não entende do serviço, vamos vê depois o caimento

Untitled Document