quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 17:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rede de Vizinhos Agentes é iniciada no Parque Independência, em Barra Mansa

Rede de Vizinhos Agentes é iniciada no Parque Independência, em Barra Mansa

Matéria publicada em 15 de julho de 2020, 16:37 horas

 


Rede de Vizinhos Agentes tem objetivo de integrar a população e as forças de segurança municipais
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O Conselho Comunitário de Segurança de Barra Mansa, em parceria com as Polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal, lanço nesta quarta-feira, dia 15, o projeto piloto do programa Rede de Vizinhos Agentes, no bairro Parque Independência. A proposta, que já é realidade em diversos estados do país, tem objetivo de integrar a população e as forças de segurança municipais.
O projeto funciona com a união de vizinhos e mediação da Associação de Moradores. A intenção é que todos colaborem com o monitoramento e informem uns aos outros sobre atos e comportamentos suspeitos que possam acontecer no bairro.
A prática vai de encontro com a prevenção contra o crime e inibe a ação de ladrões, por exemplo. A qualquer sinal de irregularidade identificada através das câmeras de segurança localizadas em pontos estratégicos do bairro, o morador aciona a Rede de Vizinhos Agentes por meio de aplicativo de mensagem. Somadas imagens e informações, as forças de segurança conseguem agir de forma mais rápida e eficiente.
– Cada morador é parte fundamental no processo de segurança de todos. A intenção é que o próximo bairro contemplado seja o Siderlândia e, futuramente, todo o município conte com a Rede de Vizinhos Agentes – explicou o presidente da ACIAP-BM e do Conselho Comunitário de Segurança de Barra Mansa, Bruno Paciello.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Que comentário ridículo esse mané acabou de fazer (Chernobyl Forever) se não pode ajudar fica quieto que você já tá fazendo muito, como dizia o Romário, você quieto é um poeta!

  2. Avatar

    Parabéns aos moradores do bairro pela brilhante iniciativa. Temos mesmo que fazer nossa parte e cuidar dos nossos bairros.
    Para que mal prevaleça basta que o bem se omita.
    Muito bom também poder contar com o apoio das autoridades nesta iniciativa.
    Estou torcendo para meu bairro {Saidade} também aderir a este projeto.
    Nunca será possível agradar à todos, sigam em frente e acreditem no bom trabalho.

  3. Avatar

    Depois dos guardícias (guardas que pensam que são polícia) agora “arranjam” os fofolícias(fofoqueiros que pensam que são polícia). Como propagam os narcotontos, narcoeleitores e narcomilitantes dos narcopolitícos dos narcopartidos: #ficaemcasa e esquece essa história de X9!!!

Untitled Document