Sul Fluminense e Rio – O ano letivo da rede estadual de ensino público do Rio de Janeiro começa hoje, segunda-feira, dia 7, com aulas presenciais e uma série de protocolos visando garantir a segurança dos alunos e profissionais. As medidas fazem parte da resolução 1604, publicada em edição extra do Diário Oficial, na última sexta-feira, dia 04. As ações foram, definidas em conjunto com as secretarias de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação.
Pelas regras as unidades devem disponibilizar totens para higienização das mãos com álcool em gel 70%, em locais de circulação e na entrada de ambientes administrativos. Também devem ser feitas limpeza dos dutos e filtros dos aparelhos de ar condicionado. As regras preveem ainda: higienização com álcool 70% ou hipoclorito de sódio 0,1% (água sanitária), dos pisos e paredes, das superfícies de toque e dos mobiliários e equipamentos das unidades escolares, diariamente. Os bebedouros serão lacrados, sem permitir que os alunos levem a boca diretamente para beber água. Bebedouros com torneiras serão permitidos, caso os alunos estejam fazendo uso de suas próprias garrafas ou copos, de uso individual;
Alunos, professores e profissionais devem estar utilizando máscara de maneira correta. Além disso, a escola deverá manter estoque suficiente de máscaras para disponibilização a alunos, servidores em casos emergenciais. A unidade escolar terá um espaço reservado – área de isolamento – para quem apresentar sintomas, onde o mesmo deverá permanecer até ser conduzido pelo responsável a uma unidade de saúde. As unidades escolares deverão, ainda, ter afixados os cartazes informativos.
2 comments
Até parece que os protocolos de segurança serão seguidos. Hipocrisia.
Verdade , se os pais não seguem nas ruas, o que dirá as crianças.
As pessoas distorceram a história de conviver com o vírus, era pra seguir trabalhando, passeando, mas com mascaras, sem beijinhos e abraços.
Conviver com o vírus virou chutar o balde
Comments are closed.