Redução no valor do pedágio da Ponte Rio-Niterói começa nesta segunda

by Diário do Vale
Alterados: Mudança na empresa concessionária também altera valores (Foto: Reprodução)

Alterados: Mudança na empresa concessionária também altera valores (Foto: Reprodução)

Rio – A partir da zero hora de segunda-feira (1º), os motoristas que passarem pela Ponte Rio-Niterói em direção a Niterói vão pagar novo valor de pedágio. O contrato que alterou a empresa que administra a concessão estabeleceu preço de R$ 3,70, em vez dos atuais R$ 5,20.
A Ecoponte vai administrar a via pelos próximos 30 anos e tem prazo de cinco para melhorar os acessos. Em Niterói, será construído o mergulhão sob a Praça Renascença; a pista sentido Rio vai ganhar uma alça de ligação com a Linha Vermelha; e no acesso à pista sentido Niterói será implementada a Avenida Portuária.
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, deve acompanhar o início das operações da Ecoponte na noite de hoje, ao lado do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, e do secretário estadual de Transportes do Rio, Carlos Roberto Osorio.
Em evento de reinauguração da Praça dos Estivadores, ontem (30), no centro do Rio, o prefeito Eduardo Paes disse esperar que a redução não incentive as pessoas a irem de carro para o Rio de Janeiro.
“Eu espero que não venha mais carro, porque a cidade não suporta, não comporta. Eu acho que a melhor alternativa é a barca. Enfim, tem que discutir esse modelo de concessões que se faz, porque eu acho que baixar pedágio estimula carro e carro é sempre inimigo de cidade”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996