Reforma deverá ser votada no Senado em fevereiro, diz Temer

by Diário do Vale
Temer: '‘A imprensa está a favor, fazendo campanha a favor’

Temer: ‘‘A imprensa está a favor, fazendo campanha a favor’


Brasília – 
O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (8) que tem expectativa de que a reforma da Previdência, após ser aprovada na Câmara dos Deputados daqui a dez dias, siga para o Senado em fevereiro do próximo ano.

Ele discursou no 22º Encontro Anual da Indústria Química, na capital paulista, acompanhado dos ministros da Educação Mendonça Filho, de Minas e Energia Fernando Coelho, e da Secretaria do Governo, Antônio Imbassahy.

Na oportunidade, o presidente convocou empresários presentes a formar uma força-tarefa de convencimento dos deputados para aprovação da reforma da Previdência. De acordo com Temer, o clima está favorável para a aprovação. “A imprensa está a favor, fazendo campanha a favor”, afirmou.

Temer disse ter receio de que os parlamentares votem contra o governo, devido à proximidade das eleições. “É natural que deputado fique preocupado. Essa história de rede social é um horror. Eles colocam uma [imagem de] caveirinha, (dizendo) acabei de aposentar. Precisamos reestabelecer a verdade”, disse.

Segundo o presidente, é preciso combater a ideia de que a reforma vem para prejudicar. “Quem hoje combate a reforma é a favor da manutenção dos privilégios. Não há como dizer que [a reforma] atinge os trabalhadores da iniciativa privada e servidores que ganham até R$ 5 mil.” Ele disse que segue o conselho do marqueteiro Nizan Guanaes, de aproveitar sua impopularidade para fazer “tudo de que o Brasil precisa”.

Em seu discurso, o presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Marcos Antônio de Marchi, destacou a “decadência” do setor durante a última década e atribuiu o baixo desempenho ao alto custo da matéria prima e da energia, além do chamado custo Brasil.

Dados divulgados durante o evento apontam que o setor obteve faturamento líquido de 119,6 bilhões de dólares em 2017, alta de 9,5% na comparação com 2016. Apesar da alta, a indústria química mostra trajetória de queda desde 2011, quando o faturamento foi de 150 bilhões de dólares.

Você também pode gostar

2 comments

XIMBICA 11 de dezembro de 2017, 00:44h - 00:44

O governo está blefando, esta reforma não irá passar, não pq os deputados sejam bonzinhos, mas pq eles sabem que deputado que votar a favor desta reforma não se reelege em 2018, aliás nós já deviamos levantar o nome daqueles que já anteciparam voto a favor da reforma da reforma para riscá-los do mapa, estes não serão votados nem mesmo se a reforma não passar.

cesar 8 de dezembro de 2017, 19:33h - 19:33

Com aprovação da reforma da Previdência, teremos mais um aumento dos desempregados na faixa dos 50 anos.
O Governo e os Dep. Federais, nada irão fazer para essa faixa de idade.
O caso e lembrar desses Deputados na Eleição de 2018, não votando neles.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996