quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Regenerador do AF-3 da CSN tem problemas técnicos; veja o vídeo

Regenerador do AF-3 da CSN tem problemas técnicos; veja o vídeo

Matéria publicada em 16 de abril de 2018, 21:22 horas

 


Volta Redonda – A CSN registrou no início desta  noite uma falha mecânica em um dos quatro regeneradores do Alto-Forno 3. O equipamento está com a operação suspensa para reparos. A previsão é que tudo seja solucionado em questão de horas e a operação seja retomada normalmente.

O problema foi em uma área onde não havia empregados, e não houve vítimas.

Moradores ficaram assustados com o barulho que ouviram e os rolos de fumaça que saíram da UPV (Usina Presidente Vargas).

Na Aciaria

No dia 27 de março, outro acidente chamou a atenção dos moradores da cidade. Uma reação química durante o carregamento de sucata do Conversor C da Aciaria de Aços Planos provocou impacto sonoro e fuga de particulados pelo lanternim.

Nessa ocorrência, também não houve feridos, segundo a assessoria da empresa. No entanto, dois metalúrgicos foram levados para o hospital: um trabalha na Coqueria, e torceu o pé, e outro estava próximo da aciaria e teve a pressão arterial alterada. A assessoria de imprensa informou que os dois casos não têm ligação com o fato que ocorreu na aciaria.

Acidentes anteriores no AF-3

Em janeiro de 2006, o AF-3 da CSN passou por um acidente mais sério. O sistema coletor de pó do equipamento ficou sobrecarregado e caiu, levando consigo grande parte do topo do alto-forno e  deixando o restante pendurado. Na ocasião , a empresa demorou meses para recuperar o alto-forno.

Em abril de 2016, há dois anos, houve outro acidente no Alto-forno 3,  quando ele estava sendo religado. Houve uma emissão de gás do equipamento que estava sendo religado, após manutenção programada de dez dias.  Na ocasião, formou-se uma enorme coluna de fumaça branca. Um trabalhador foi atendido depois de inalar fumaça.

 

Problema em regenerador do AF-3 para equipamento da Usina (foto: Enviada por WhatsApp)

Problema em regenerador do AF-3 para equipamento da Usina (foto: Enviada por WhatsApp)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

51 comentários

  1. Que Deus proteja os funcionários e funcionárias! Ainda bem que saí à tempo!

  2. o dono da CSN foi colega de classe do dono da Acciona …..precisa dizer mais alguma coisa ?

  3. A população de VR não tem noção do risco que estamos correndo. Uma empresa dessa, de alto risco, nas mãos de um empresário incompetente e ganancioso.

  4. Não foi nada de mais, o que importa é que a fábrica está funcionando e podemos trabalhar. A chefia já está cuidando de tudo, ficamos tranquilo

    • Quanta tolice…Acorda Tuca vc não passa de um instrumento de lucro… Abra a cabeça colaborador de Judas

  5. TEM QUE PRIVATIZAR A CSN!!!!!! PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!

  6. Em 1989 teve um acidente no regenerador de número 3 onde veio a romper a cúpula do regenerador, nesta época trabalhei na reforma.

  7. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Não precisa ir longe ,o posto de pericultura fechado e cheio de mato. Escritório central fechado e cheio de morcego . acabaram com fundições de Volta redonda e e tao buscando cilindro em São Paulo e gerando empregos em São Paulo tiraram á gestão administrativa da CBS de Volta redonda e transferiram para São Paulo , gerando empregos em São Paulo. Vou dá uma sugestão para bancada política do estado do rio vamos unir forças e acabar com essa maracutaias . Estamos voltando a guerra de café com leite antes era minas e são Paulo. Agora é rio e São Paulo . Também um governo froxo como Pezao . Traiu até os moradores da Califórnia e toda volta redonda que seria beneficiada com á anexação da Califórnia . Traiu volta redonda e Califórnia.. Pezao seu canalha !!!!

  8. – GALERA VAMOS TER UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA COM AS PALAVRAS . VAMOS PARAR E PENSAR ANTES
    DE DIGITAR PARA NÃO FALARMOS BESTEIRAS . TEM MUITA GENTE QUE NUNCA TRABALHOU NA CSN
    E ESTA CRITICANDO SEM SABER O QUE SE PASSA . PRIVATIZAR O QUE JÁ E PRIVATIZADO . COM ELA ESTA
    RUIM SEM ELA VAI FICAR PIOR . OS NOSSOS PREFEITOS SÓ PENSARAM NELES E NÃO NA CIDADE SE A CSN ESTA RUIM DE EMPREGO A CIDADE POR FALTA DE INVESTIMENTO EM INDUSTRIA ESTA MUITO PIOR
    VAMOS PENSAR ANTES DE DIGITAR . SEI QUE O QUADRO DA CSN NÃO ESTA BOM EM TODOS OS ASPECTOS
    VAMOS ACREDITAR QUE UM DIA PODE VIR A MELHORAS NÃO VAMOS PERDER AS ESPERANÇAS .

  9. Caguei no vestiário 2018

    Calma gente foi só mais uma gambiarra que não deu certo ! A usina está toda sucateada , mais cedo ou mais tarde o pior vira ! Deus proteja os pais de família

  10. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Não á privatização O papel do governo é gerar empregos… Á CSN foi criada para gerar empregos, por isso os brasileiros entraram na segunda guerra . Ou governo federal pega ETPC de volta ou constroem um hospital federal em Volta redonda pagar pela entrega desse gigante património …..

    • Caso vc não saiba os empregos em estatais são conseguidos através de concurso, e não mais como era na sua época, onde era só preencher uma ficha e começar a trabalhar.
      Pensamento mais ultrapassado esse seu, hein… acorda pra vida, meu senhor.

  11. Volta Redonda uma péssima cidade para se viver.

  12. isto foi só um aviso dá próxima vez só Deus sabe, tá osso csn, sucata velha tudo estourado e Velho infelizmente teremos uma tragédia maior,fecha às portas sucata ou reforma rigorosa já.

  13. Conforme o Edinho tem muita gente machucada.

  14. O judeu ta sucateando a CSN para devolver para o BNDS. Já comeu a picanha. Osso ele não quer.
    Uma pergunta: onde foi parar o dinheiro da privatização?

  15. Metalúrgico anônimo

    Eu como Metalúrgico da CSN posso dizer, a CSN pode explodir a qualquer minuto, manutenção precária dos equipamentos, ferramentas antigas e adaptadas, sucateamento de equipamento e reutilização desta sucata, tudo isso para economizar na usina.
    Se seguir as linhas de gás vira e mexe encontramos vazamentos, não tem inspeção adequada.
    Mais cedo, ou mais tarde vai acontecer como aquela barragem que estourou e matou milhares, só que aqui será maior.

    • Devemos lembrar que a barragem da CSN em Congonhas MG é enorme, e também passou por instabilidade a pouco tempo atrás, pois assim como trata a UPV, eles tratam a mina de Casa de Pedra, tendo em vista que o objetivo é sugar ao máximo, e manter investimento em manutenção no mínimo possível. Essa é a mentalidade turca, e não de empresários do ramo siderúrgico.

  16. O último a sair, apague a luz !

  17. A gata sankyu resovia facilas tiraram

  18. Realista de plantao

    Até os bairros mais afastados estão sofrendo com o pó preto cuja a emissão está descontrolada.a csn tem que ser vendida ou então fechar as portas pois a cidade está correndo um gigantesco risco de uma tragédia.

    • infelizmente se a csn fechar as portas volta redonda acaba, pois volta redonda gira entorno da csn.
      culpa de nossos antigos prefeitos que não deixam outras empresas se instalarem aqui, veja o exemplo de resende e porto real quantas empresas grandes tem lá e aqui em VR so tem a csn.

  19. PRIVATIZAÇÃO JÁ. PRIVATIVA TUDO, INCLUINDO A CSN.
    Esta empresa está socateada. Todo meus colegas que ja trabalharam na CNS e depois en outras indústrias falam da situação precária que é aquilo.
    Equipamentos antigos, sem investimentos em mudanças modernas e trocas necessárias.

    Vamos PRIVATIZAR TUDO. Privatização entrega à iniciativa privada, esta é totalmente capaz e eficiente.
    Privatizou = Solucionou

  20. P economizar eles mandam profissionais embora q ganhão um pouco mais e contrata gente sem experiência q aceita um salário mínimo p fazer serviço q não sabem

  21. Não é atoa que o grupo controlador da Usiminas quer distância da administração da CSN, mentalidade doentia, eles estão contando as horas para que a CSN venda os 15% que possui, graças a pressão dos bancos credores que querem receber. Aí o rombo ficará com o BNDES, que receberá uma empresa sucateada.

  22. Infelizmente a direção da CSN está pagando um preço alto por negligência, o erro começou quando acabou com a ETPC, onde adolescentes eram preparados na área educacional e profissional, a mentalidade e postura era já encampada na mentalidade e atingindo a maioridade já entravam focados em segurança, profissionalismo e vestiam a camisa da empresa, hoje a ETPC parece um deserto em vista do que já fora um dia. Depois abandonam a manutenção dos equipamentos e causaram o pré sucateamento, depois politizaram os cargos, onde gestores se tornaram ditadores, apoiaram os assediadores, que as custas do puxasaquismo, tiveram ascensão, as contratações estão péssimas ao ver de quem está de fora e conhece muitos do que entram. Agora é rezar para que um grupo com experiência em siderurgia e metalurgia assumam para salvar a empresa e os empregos.

  23. Engraçado, que muitos comentários aqui postados são feitos por pessoas que nunca colocaram os Pés dentro da Usina, mas adoram quando é para criticar uma das Maiores Empresas e geradora de empregos do Brasil. Por favor procurem saber o que realmente aconteceu, para depois criticarem, eu torço pela empresa, onde trabalhei por mais de 20 anos, e também pela importância da CSN para o município de VR, e torçam para manutenção dela na cidade, pois muitos de vocês vão ter que se mudarem daqui se ela fechar ok?

  24. Eu falei com vcs em um outro alerta… Vcs esqueceram de Mariana, lá foi lama. Aqui vai ser gás. E a população vai estar dormindo. Espero que os órgãos competentes forme um tim, e tome uma posição com uma certa urgência. Temos que pensar no emprego das pessoas sim, mas com coerência. Não vamos deixar esse Beijamin acabar com uma usina , que ele nem se quer pagou e está sucateando, pra depois falar que não tem mais jeito. Boa noite ! E abraço pra vcs.

  25. FranciscoJFLacerda

    Ainda não..Esquece este negócio de paradões preventivos, coisa do passado! O negócio é atingir a META, META , META E META! Um campeonato de metas! O preço, o valor do capitalismo moderno é inversamente proporcional ao que contém no bolso e na carteira dos colaboradores, do bom funcionamento das máquinas que dependem deles e a motivação que lhes faltam neste triste ambiente de trabalho!

  26. Ouvi dizer que la te câmeras que vigiam os trabalhadores, em um caso desses serve pra que?
    Deus proteja os trabalhadores desta grande empresa!

  27. Os antigos equipamentos já estão colocando em risco a vida dos trabalhadores. Já é visível o estado de abandono aqui de fora. Basta olhar para o estado do prédio da Aciaria e Lingotamento Contínuo. Lamentável abandono.

  28. É a CSN tá desabando em si mesma!

  29. Trabalhei 15 anos nesta empresa. Infelizmente o descaso , o desrespeito com os empregados e a desvalorização da mão de obra qualificada é o reflexo dos vários acidentes . Fico triste pois na minha passagem pela empresa , dificilmente ocorria fatos como este . Tinha equipe de manutenção preditiva e preventiva , trocava peças por vida útil , pois sempre quando tinha uma ocorrência crônica , os engenheiros , os técnicos e os empregados se reuniam para buscar uma solução para eliminar o problema . Hoje pelo visto os fatos estão empurrando com a barriga …Lamentável …..

    • Meu caro… a csn esta abandonada cheia de matagal ela nao corta mais nem os matos….. ta complicado de madrugada cidade fantasma

  30. o mais me preocupa e o tal do gasometro . será que na área do gasometro pelo menos a manutenção tá em dia?

  31. CSN ja foi bom, hj infelizmente depois de sua privatização não se presta nem pra trabalhar.

  32. Correto não houve vítimas os bombeiros foram acionados por segurança houve apenas parada na produção

  33. O Diretor da CSN sucateou a Aciaria, agora está sucateando a Metalurgia.
    Na semana passada um eletricista foi atingido por uma explosão e o mesmo estava internado em estado grave.
    Cadê o sindicato e o Ministério do trabalho, estão esperando mortes para depois intimar é depois de um longo processo acabar em pizza.

  34. Essa csn ta uma sucata de empresa será q ninquem vai tomar uma providencia ou vão deixar morrer vários trabalhadores pra verem a sucata q ta aquela empresa

    • Exatamente, está um perigo. Alguém tem que fazer alguma coisa, ou daqui a pouco teremos vítimas fatal. KD o sindicato, ou MTE para uma auditoria lá dentro pra saber em que estado está.

  35. É o efeito da gestão gananciosa que sucateou equipamentos mais mão de obra desqualificada.. Infelizmente VR tem que torcer para que a CSN seja realmente vendida pois a gestão do Judeu está claramente nos mostrando que poderemos ter uma catástrofe a qualquer momento…. Essas várias ocorrências são um aviso que vai dar merda grande…. Atenção órgãos públicos pra cima da CSN…

Untitled Document