>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 10:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Relatório do Banco Mundial diz que eleições no Brasil serão as mais incertas desde os anos 80

Relatório do Banco Mundial diz que eleições no Brasil serão as mais incertas desde os anos 80

Matéria publicada em 2 de setembro de 2018, 17:20 horas

 


O Banco Mundial fez um relatório e entregou cópias dele a todos os candidatos à presidência da República, semana passada. O documento pode ser encontrado na página na internet.

O título do estudo é: “Por um Ajuste Justo com crescimento compartilhado: uma agenda para o Brasil”.

Segundo o Banco Mundial, três são os desafios principais a serem enfrentados pelo próximo governo: o primeiro é o grande desequilíbrio fiscal, ou o rombo nas contas públicas; o segundo é a falta de crescimento sustentado da produtividade, o que coloca em risco futuros aumentos na renda per capita dos brasileiros; e o terceiro desafio é a dificuldade do Estado brasileiro em oferecer serviços públicos básicos à população.

O relatório do Banco Mundial reconhece que estas eleições serão “provavelmente, as mais incertas depois da volta do país à Democracia, em meados dos anos oitenta”.

O diagnóstico do Banco Mundial reconhece a existência de “uma grande proporção de eleitores indecisos, um leque amplo de candidatos e as taxas significativas de rejeição dos nomes principais, refletem um panorama fragmentado e a ausência de consenso sobre um projeto para o Brasil.

O trabalho não é uma ação nova do banco em relação ao Brasil, mas é um estudo bem elaborado sobre nossas dificuldades, ainda que tenha sido realizado a mais de três meses antes do primeiro turno eleitoral, o que indica que muitos cenários ainda poderão ser alterados até lá.
*As informações são da Rádioagencia Nacional


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document