quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Renan rejeita decisão de Maranhão e mantém ritmo do processo de impeachment

Renan rejeita decisão de Maranhão e mantém ritmo do processo de impeachment

Matéria publicada em 9 de maio de 2016, 16:27 horas

 


Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), rejeitou a decisão do presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a sessão que autorizou a continuação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com isso, Renan garantiu o andamento normal do processo em curso. A decisão de Renan foi anunciada agora há pouco, em sessão do Senado. Com isso, a Casa deve promover a leitura do relatório a favor do impeachment e começar a contar o prazo para votação que pode afastar Dilma da presidência.

Mais cedo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse ao deixar a residencia oficial do Senado, que Renan promoveria a leitura em plenário do parecer do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), favorável à admissibilidade do impedimento da presidente da República.

“A tendência da decisão dele é nesse sentido. Ouve um apelo dos senadores do PT e do PCdoB, mas o presidente reafirmou estar convencido de que a decisão de Waldir Maranhão foi ilegal e intempestiva”. Raldofe disse ainda que, durante a reunião de líderes, alguns senadores sugeriram que Renan aguardasse um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF). “Entretanto, ele acha que não devemos judicializar ainda mais essa questão. Está na hora de ação política e de tomar uma decisão, “acrescentou o senador do Amapá.

Antes de anunciar sua decisão aos líderes, Renan se reuniu, na residência oficial com lideranças do PT, do PCdoB e da oposição para discutir a decisão do presidente da Câmara.

A leitura do parecer no plenário da da Casa está confirmada para este fim de tarde e abrirá prazo de 48 horas para a sessão de votação do relatório. Se ele for aprovado, a presidente será imediatamente afastada do cargo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. QUE VERGONHA, O PARTEIRO DE VACA VALDIR MARANHÃO ANTES DE TERMINAR O DIA, PEDIU DESCULPAS À NAÇÃO PELA CAGADA QUE FEZ, A MANDO DE DOIS PETRALHAS IMCOMPETENTES.
    ISSO É BOM PARA QUE OS VERMELHOS DE VOLTA REDONDA DEIXEM A FICHA CAIR E ENTREM NA REALIDADE E RECONHEÇAM,M, QUE O PT MOREEU E COM ELE, TOA A CANALHICE DO MUNDO.

  2. O triste é saber que os eleitores que votaram contra / ou favor para eleger alguém fica a merce destes (CIRCO) EXCELÊNCIAS que só querem o poder a qualquer custo, todos a unir para tirar o BRASIL deste fundo de poço o que é bom NECA.

  3. Esse senhor de bigodinho não deve saber oq significa democracia. Foi na conversa desmiolada do Cardozo ( que aliás, o advogado ruim) e fez oq os comunistas mais gostam, baderna, confusão e desrespeitar a constituição. Que o STF acabe de uma vez por todas com essas tentativas desesperadas dos vermelhos comunistas de afrontar a constituição.

  4. Está cada vez mais caracterizado que esse processo de impeachment é uma fraude,a quaresma vai acabar assim que algemar o cunha!

    • VERMELHÃO , TODOS SABEMOS QUE CUNHA É UM VARAL CHEEIO DE PETISTAS LADRÕES IGUAIOS A ELE.
      SE CUNHA CAIR, TODO O PT CAI COM ELE. É CLARO, JUNTO OS DOIS CHEFES DA QUADRILHA LULALAU E DIMALADRA.

  5. Finalmente mais um Homem de coragem!!! Não vai protelar mais este processo! Quanto ao “interino da Câmara”, deve ter tido uma diarreia de ideias… Anular um processo que já custou um dinheirão dos nossos Impostos !!
    O pessoal do PT não se importa com os gastos, já que não trabalham e não tem cobrança de imposto de renda na Fonte !!!

  6. É preciso impitimar a Dilma rápido para começar o impitimam do Temer logo. O cunha já foi.

    O Brasil precisa urgente voltar a crescer e gerar empregos.

    Lembrando que os eleitores do PT é que elegeram os três ao mesmo tempo.

Untitled Document