segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 19:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende abre vacinação para pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de down, gestantes e puérperas

Resende abre vacinação para pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de down, gestantes e puérperas

Matéria publicada em 4 de maio de 2021, 17:33 horas

 


Resende – Mais um grupo prioritário será adicionado para a vacinação contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (05), em Resende. Gestantes, puérperas, pessoas com Transtorno do Espectro Autista e pessoas com Síndrome de Down poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em qualquer posto de saúde ou policlínica.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacinação contra a Covid-19 para este grupo será para pessoas maiores de 18 anos. A imunização começa a partir desta quarta-feira, dia 05. Este grupo pode procurar os postos de saúde em qualquer dia, sempre no período da manhã.

Não é necessário realizar cadastramento prévio para a vacina, basta comparecer à unidade de saúde e apresentar os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência e laudo médico de comprovação. Todas as gestantes a partir de 18 anos poderão ser vacinadas, sem a necessidade de possuir alguma comorbidade.

– Conseguimos avançar mais com a vacinação contra a Covid-19 em Resende começando a partir desta quarta-feira para as gestantes, puérperas, pessoas com Síndrome de Down e também Autismo. A decisão busca levar a cobertura vacinal para estas pessoas que são mais vulneráveis, assim garantiremos a preservação da saúde deste grupo. Mesmo com a vacinação dos grupos prioritários, toda a população deve continuar com todos os cuidados como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Para as gestantes e puérperas há ainda outra recomendação. Estas mulheres devem ficar atentas ao período entre as vacinas contra a Covid-19 e a da Influenza. O intervalo recomendado é de 14 dias entre uma vacina e outra.

Vacinação para pessoas com outras deficiências permanentes de 58 anos

A vacinação contra a Covid-19 também acontece nesta quarta-feira, dia 05 para pessoas com outras deficiências permanentes, com idade de 58 anos. Poderão se vacinar homens e mulheres de 58 anos, apresentando um laudo médico de comprovação da deficiência permanente. A imunização acontecerá também nos postos de saúde, durante a manhã, paralelamente a vacinação com pessoas com comorbidades de 58 anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Fernando Ghirlinzoni de Carvalho

    Possuo comorbidade e estou na faixa de 51 anos. Já há alguma previsão de calendário para vacinação de Covid 19 em Resende?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document