Resende amplia o cadastramento da vacina contra Covid-19 para pessoas acima de 18 anos

by Diário do Vale

A nova faixa etária faz parte do planejamento da gestão municipal, que segue avançando de acordo com a chegada das novas doses distribuídas pelo governo federal – Foto: Carina Rocha(PMR).

Resende- Com a nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, chegou à vez da população mais jovem ser imunizada em Resende.

Com a ampliação do novo cadastro de vacinação feito pela prefeitura de Resende, a vacinação no município passa a atingir a população geral acima de 18 anos de idade.

De acordo com a secretaria de saúde, a nova faixa etária faz parte do planejamento da gestão municipal, que segue avançando de acordo com a chegada das novas doses distribuídas pelo governo federal.

Para efetuar o cadastramento é necessário acessar o site institucional da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br) . Este método é voltado somente para pessoas que moram fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, os postos de saúde. O cadastro para este grupo deve ser feito, exclusivamente, no site da Prefeitura.

Segundo a prefeitura de Resende, o formulário para o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus está disponível na página inicial do site institucional, basta acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfyNP2mSfvkRqJHRpWt4S2CcCu25L9DQuRaYCq-7RTW7SseA/viewform)  ou clicar no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ do canal oficial. O público-alvo deve informar os dados solicitados no site e aguardar o contato da Secretaria Municipal de Saúde.

– O cadastramento é importante para que o município se organize e tenha noção de quantas pessoas serão imunizadas em sistema Drive-thru. Não quer dizer que esta faixa etária está sendo imunizada imediatamente, pois algumas pessoas de faixas etárias superiores ainda serão agendadas. É fundamental acompanhar as atualizações publicadas diariamente pelos portais oficiais da gestão municipal. Continuamos avançando com muito trabalho e muita dedicação pela saúde da população de Resende – explicou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista; e Nova Liberdade. Estas pessoas serão vacinadas pelo sistema drive-thru, após confirmação do cadastro via ligação telefônica e agendamento (data e horário) para comparecimento à Área de Exposições da cidade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996