quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 21:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Resende antecipa recesso escolar nas redes municipal e particular de ensino

Resende antecipa recesso escolar nas redes municipal e particular de ensino

Matéria publicada em 13 de março de 2020, 19:13 horas

 


Resende– A prefeitura de Resende informou na noite desta sexta-feira (13) que acompanhará a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e antecipará o recesso escolar nas redes municipal e privada de ensino.

Seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria de Estado de Educação anunciou o início do recesso das aulas para segunda-feira, dia 16, por um período de 15 dias. Com isso, a mesma medida está sendo adotada em Resende. A ação tem caráter preventivo, para evitar a circulação do novo Coronavírus, seguindo diretrizes das autoridades estaduais e federais.

A prefeitura anunciou ainda que decidiu pela ativação do Plano Municipal de Contingência para Bloqueio e Mitigação da Covid-19. A decisão foi tomada após uma reunião da equipe da Sala de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus, na quinta-feira, dia 12.

Resende afirmou que, embora o município ainda não tenha nenhum caso confirmado em seu território, a ativação do Plano é justificada a partir da declaração de pandemia global pela OMS (Organização Mundial da Saúde), pelo crescimento acentuado dos casos suspeitos em território brasileiro, incluindo a confirmação por parte do Governo do Estado do primeiro caso de transmissão local em território fluminense.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document