segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 20:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende aplicará 1ª dose de vacinas em idosos de 62 anos e 2ª dose para idosos acima de 70

Resende aplicará 1ª dose de vacinas em idosos de 62 anos e 2ª dose para idosos acima de 70

Matéria publicada em 12 de abril de 2021, 14:33 horas

 


Resende – Na terça-feira (13), a vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru ocorrerá em duas etapas, na Área de Exposições, em Resende. As mobilizações acontecerão para as aplicações de primeira e segunda dose da vacina.

Segunda dose

Idosos acima de 70 anos vacinados no dia 23 de março receberão a segunda dose da vacina durante o período da manhã desta terça-feira. Os idosos devem comparecer à Área de Exposições, no mesmo horário que foi aplicada a primeira dose, para evitar aglomerações. Os idosos no ato da segunda dose devem obrigatoriamente apresentar o cartão de vacinação entregue no dia 23 de março e um documento de identificação.

Primeira dose

Em seguida, durante à tarde de amanhã, a prefeitura fará vacinação de primeira dose em idosos a partir de 62 anos que foram previamente confirmados e agendados em horários pela Secretaria Municipal de Saúde. A resposta da Secretaria de Saúde com a confirmação da data e horário para a vacinação pode demorar alguns dias, devido ao número de pessoas que será vacinado.

Vacinação drive-thru

A vacinação em drive-thru é para idosos desta faixa etária que residem em bairros de fora da cobertura da ESF (postos de saúde) e que realizaram o cadastramento através do site www.resende.rj.gov.br pelo banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ com envio dos dados. Para a aplicação da primeira dose, os idosos devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).

– É muito importante que os idosos sempre compareçam aos locais onde foram vacinados, seja no drive-thru ou nos postos, para a aplicação da segunda dose para completarem a vacinação. As pessoas devem sempre ficar atentas a data marcada no cartão de vacinação para o retorno. Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca, o período de intervalo para a segunda dose é de três meses. E ressaltamos que a primeira dose apenas será aplicada nos idosos a partir de 62 anos que receberam a ligação da Secretaria de Saúde com horário agendado para esta terça-feira, dia 13 – disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.

Os idosos com mais de 62 anos que residem em áreas de cobertura dos postos de saúde começarão também a serem vacinados ao longo da semana, também com agendamento feito pelos agentes de saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns Resende!

    Segue líder!

Untitled Document