>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Resende através do Sine Itinerante intermedia vaga de PCD para morador de 26 anos

Resende através do Sine Itinerante intermedia vaga de PCD para morador de 26 anos

Matéria publicada em 24 de março de 2022, 15:00 horas

 


Neste ano, o projeto intensificou ainda mais a busca ativa com a missão de melhorar ainda mais o cenário de empregos em Resende – Foto: Gleisiane carvalho(PMR).

Resende- Um homem de 26 anos com deficiência, morador da comunidade Terra Livre entrou, mais recentemente para a estatística dos empregados com carteira assinada através do projeto Sine Itinerante. No dia 11 de fevereiro, o projeto chegou à comunidade para oferecer serviços como o cadastramento de currículos, o agendamento do Seguro-Desemprego, orientações sobre a nova Carteira de Trabalho digital e esclarecimento de outras dúvidas.

O rapaz recém-empregado, que é deficiente auditivo, já é o segundo a conquistar uma vaga através do projeto só em 2022. Ele, agora, inicia a trajetória em uma empresa situada no centro da cidade, que por princípios do projeto e do Sine Resende, tem a identidade preservada, assim como a do profissional reinserido no mercado de trabalho.

Neste ano, o projeto intensificou ainda mais a busca ativa com a missão de melhorar ainda mais o cenário de empregos em Resende. Além disso, o Sine Itinerante leva mais cidadania e o acesso aos direitos de trabalhadores de todas as áreas do município. Em fevereiro deste ano foram 13 edições em 13 locais diferentes.

– O trabalho através do Sine Itinerante é silencioso e incansável. A missão é contribuir para que Resende continue no caminho certo, que é do emprego, das oportunidades e da prosperidade. Lidamos com todos os perfis da população, levamos informação e esclarecimento. Essa é uma característica muito presente na atual gestão, de ouvir a população e aproximar os serviços públicos. Queremos ver os números de empregos crescer cada dia mais e não faltará empenho para isso – comentou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.

O Sine Itinerante iniciou em 2018 em Resende e passava por diferentes unidades dos CRAS. Porém, as atividades foram interrompidas devido à Covid-19, mas estão sendo retomadas gradativamente em 2022. Mensalmente, os portais oficiais da Prefeitura de Resende divulgam o calendário de atividades do projeto.

O Sine (Sistema Nacional de Emprego), fica localizado na Rua Gulhot Rodrigues, n°275, no bairro Comercial.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document