Nova Iguaçu – O Resende sagrou-se campeão da Taça Rio na tarde desta quarta-feira (30) ao bater o Nova Iguaçu nos pênaltis, em partida disputada no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense. No tempo regulamentar, empate por 0 a 0. Nas penalidades, melhor para o Gigante do Vale que não desperdiçou nenhuma cobrança e ergueu a taça, título inédito para o clube. Tanto Resende quanto Nova Iguaçu estão classificados para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
No primeiro tempo, as duas equipes pouco produziram. O Nova Iguaçu teve mais posse de bola, mas sem perigo ao adversário. Já o Resende apostou no contra-ataque, mas sem conseguir achar o caminho do gol.
Na segunda etapa, a partida melhorou e as substituições deixaram o jogo mais movimentado. No entanto, o forte calor que fazia em Nova Iguaçu acabou prejudicando.
O lance mais perigoso do jogo saiu dos pés de Paulo Victor. Em um chute de fora da área, aos 40 minutos do segundo tempo, a bola explodiu no travessão. Depois do susto, o Nova Iguaçu chegou duas vezes com Yan, mas sem conseguir balançar as redes.
Título nas penalidades
Como o jogo de ida também terminou em empate – 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Batendo primeiro, o Gigante do Vale converteu todas as penalidades com Paulo Victor, Brendon, Medina e Ingro. Já o Nova Iguaçu desperdiçou a segunda cobrança com Luã Lúcio, que chutou pra fora e, no quarto, e decisivo pênalti, o chute de Vandinho parou nas mãos do goleiro Jefferson Luís, garantindo o primeiro título da Taça Rio para o Resende.
2 comments
Parabéns Gigante do Vale o maior time do Sul do Estado, sempre orgulhando a nossa região.
Enquanto isso o voltinha some na escuridão do céu cinza e poluído da cidade mais insalubre da América Latina.
Resende fazendo um administração de fazer inveja aos outros clubes.
Hoje mesmo verifiquei que pegaram o estádio do Barbará para fazer algum núcleo
de novos jogadores, pegando um público de 200.000 habitantes .
Enquanto isso, o VR é só politica e os apadrinhados do presidente.
Comments are closed.