terça-feira, 15 de junho de 2021 - 07:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Resende cadastra população geral a partir de 50 anos para vacinação contra Covid-19

Resende cadastra população geral a partir de 50 anos para vacinação contra Covid-19

Matéria publicada em 11 de junho de 2021, 15:46 horas

 


Resende – A prefeitura de Resende está oferecendo para a população geral, a partir de 50 anos, o cadastramento para a imunização contra a Covid-19, que reside fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF). O cadastramento para este público deve ser feito no site da prefeitura.

Formulário

O formulário para o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus está disponível no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ do canal oficial. O público desta nova faixa etária deve informar os seguintes dados: nome completo; data de nascimento; idade; nome completo da mãe; CPF (Cadastro de Pessoa Física); número do cartão do SUS (se não possuir, preencher o campo com zero);carteira de identidade/RG (opcional); logradouro (avenida, rua, travessa); bairro; cidade; telefone fixo (se tiver); e número de celular para contato via WhatsApp com DDD. Após preencher o formulário, o munícipe envia os dados e aguarda o contato da Secretaria Municipal de Saúde.

Bairros fora da cobertura

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista; e Nova Liberdade. Estas pessoas serão vacinadas pelo sistema drive-thru, após confirmação do cadastro e agendamento (data e horário) para comparecimento à Área de Exposições da cidade.

– É fundamental que estas pessoas ou os responsáveis pelo cadastro fiquem atentos às ligações recebidas no telefone de número informado no site, em função da confirmação do dia e do horário marcados para a vacina. Também é necessário que o cadastro seja efetuado com os dados corretos. Vale reforçar que, mesmo após a imunização, todos devem continuar com os cuidados de segurança sanitária, tais como: uso de máscaras de proteção; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; e distanciamento social adequado – reforçou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Agendamento

A resposta do cadastro com o agendamento para a imunização contra a Covid-19 deve ser aguardada, lembrando que a confirmação não ocorre de imediato em razão da relação de pessoas com a faixa etária existente e o número de doses da vacina disponibilizadas, gradualmente, pelo Ministério da Saúde.

Pessoas com menos de 50 anos de idade devem aguardar a abertura do cadastro para a faixa etária correspondente. Também é válido lembrar que os moradores, que possuem cobertura da Estratégia Saúde da Família, não precisam se cadastrar. Este público deve esperar a divulgação da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde, além do contato do agente comunitário de saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document