terça-feira, 22 de junho de 2021 - 11:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Resende conquista 250 empregos diretos com chegada da nova loja da Havan

Resende conquista 250 empregos diretos com chegada da nova loja da Havan

Matéria publicada em 14 de maio de 2021, 17:42 horas

 


Resende – A chegada de nova loja da Havan, do setor de varejo, que está prestes a ser inaugurada, trará 250 novos empregos em Resende. A inauguração ocorrerá na próxima quinta-feira (20), às 9h.

Resende é o terceiro município do estado do Rio de Janeiro a ter uma loja da Havan por ficar estrategicamente localizado no eixo RJ-SP e por apresentar indicadores elevados em áreas importantes como infraestrutura, capital humano, além de desenvolvimento social e econômico.

Loja

A loja vai oferecer o mix completo de produtos da Havan, que reúne 100 mil itens nacionais e importados em diferentes setores, como cama, mesa e banho, eletro, eletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros. A nova filial está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, na rua Dorival Marcondes Godoy, nº 165, e vai funcionar das 9 às 22 horas, de domingo a domingo. O espaço terá também área de alimentação, ambiente climatizado e vagas de estacionamento gratuito para os clientes.

Negociação para chegada da loja

A articulação para a chegada da loja de departamentos começou em 2019, quando a empresa sinalizou interesse em instalar uma filial na cidade. Desde então, as conversas avançaram e, em janeiro deste ano, o grupo recebeu o alvará para a construção do empreendimento. Somente nesta primeira etapa, aproximadamente 300 profissionais foram contratados para a construção da megaloja.

– Um dos maiores desafios dos gestores públicos é proteger a vida das pessoas, investir e ampliar a infraestrutura e também gerar empregos. A escolha dos executivos da Havan pela cidade de Resende sinaliza de forma clara que o município está entre os melhores para se investir no estado do Rio. A administração municipal vai continuar trabalhando para atrair cada vez mais novas empresas e garantir renda para a população. Todos nós estamos muito felizes com essa inauguração – afirmou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Mais empregos

O número de empregos formais em Resende registrou a terceira alta consecutiva em 2021, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O município teve saldo positivo de 398 contratações no mês de março. Foram 1.326 admissões contra 928 desligamentos. Ao considerar os primeiros três meses do ano, a cidade fechou com 1.291 novas carteiras assinadas, bem diferente das 354 demissões do mesmo período de 2020. A expectativa é de que os próximos dados divulgados pelo CAGED, referentes ao mês de abril, sigam positivos e em destaques.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document