quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 22:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Resende disputa final da Taça Rio Sub-20 nesta quarta-feira, dia 29

Resende disputa final da Taça Rio Sub-20 nesta quarta-feira, dia 29

Matéria publicada em 28 de setembro de 2021, 18:22 horas

 


Resende – No dia do aniversário da cidade que dá o nome ao clube, o Resende FC pode conquistar um título inédito na categoria de base. Nesta quarta-feira, dia 29, o Gigante do Vale recebe o  Nova Iguaçu no Estádio do Trabalhador, às 15h, pelo segundo jogo da final da Taça Rio sub-20. No jogo de ida, no Laranjão, nenhuma das equipes balançou as redes e uma vitória simples vale o título em Resende.

A equipe comandada pelo treinador Jefter Percy treinou pela última vez antes da decisão nesta terça-feira, na Pelé Academia. O treinador ainda faz os últimos ajustes e terá que lidar com o desfalque do lateral-direito Valter, titular em todas as partidas da competição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– Tivemos uma semana cheia, com cinco dias de treino. Recuperamos quem tinha que recuperar, criamos algumas alternativas para esse segundo jogo e amanhã é entrar em campo e fazer valer o nosso mando de campo. A gente vai fazer de tudo para conquistar esse caneco e fazer a alegria da torcida do Gigante do Vale. Trazer o primeiro título da nova era do Resende em parceria com a Pelé Academia – comentou o treinador.

A equipe que deve entrar em campo nesta quarta-feira terá: Pedro, Lucão (Ze Carlos), Peixoto, Halls; Douglas, Índio, João Felipe, Brendon; Léo Pedro, Léo Santos e Bismarck.

 

Reforços do sub-17

Para o segundo jogo da final da competição, o Resende integrou ao elenco mais três atletas que se destacam na categoria sub-17. São eles o lateral-direito Rafael, o meio campo Diego e o centroavante Cacique. Os jovens atletas treinaram com a equipe sub-20 e foram relacionados para a partida desta quarta-feira.

 

O caminho até aqui

O Resende fez a quarta melhor campanha da Taça Guanabara e se firmou como uma das potências na base do futebol carioca. Invicto em casa em todo o estadual, o elenco conta com o artilheiro da competição, o centroavante Bismarck. Após a boa campanha na fase inicial, foi eliminado pelo Botafogo após perder por 3 a 0 fora de casa e vencer por 2 a 0 no Estádio do Trabalhador. Na sequência, enfrentou o Madureira nas semifinais da Taça Rio, eliminando o time da baixada após empatar em 2 a 2 fora de casa e vencer por 4 a 1 em casa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document