Resende fará drive-thru de vacinação para moradores com 30 anos

Por Diário do Vale

Vacinação será apenas para moradores que receberam a ligação da Prefeitura com o horário agendado
(Foto: Raimundo Brasil)

Resende – A próxima edição da vacinação em drive-thru contra a Covid-19 será para pessoas com idade a partir de 30 anos, na Área de Exposições, a partir das 9h, desta quarta-feira (04), em Resende. Segundo a Secretaria de Saúde, o drive-thru será destinado para àquelas que são residentes em bairros de fora da água de cobertura dos postos de saúde. A vacinação será apenas para quem se cadastrou no site da prefeitura e recebeu a ligação da secretaria confirmando a vacinação em horário previamente agendado.

As pessoas agendadas para este drive-thru devem apresentar os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).

Cadastramento para moradores a partir de 25 anos

A prefeitura de Resende ampliou o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para população geral acima de 25 anos. O cadastramento é voltado apenas para o público residente de fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). Este grupo deve se cadastrar através do site www.resende.rj.gov.br .

A população desta faixa etária deve acessar o banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″, enviar seus dados pessoais no formulário e aguardar a ligação da Secretaria Municipal de Saúde, que não é de imediato.

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista e Nova Liberdade. Para a população que possui a cobertura da ESF, não é necessário cadastro. Estes moradores devem aguardar a divulgação da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde.

Vacinômetro

Segundo a atualização do dia 02 de agosto foram aplicadas ao todo 108.737 doses, sendo 72.878 de primeira, 32.844 de segunda e 3.015 de dose única.

– Conseguimos contemplar um novo grupo de vacinação conforme recebemos novas doses do Ministério da Saúde. Reforçamos que o drive-thru deste dia 04 é apenas para as pessoas acima de 30 anos que receberam a ligação da Prefeitura para comparecer na Área de Exposições no horário agendado. A campanha em drive-thru é segura e ágil, já que as pessoas não precisam sair dos seus veículos para receberem a primeira dose – frisou Diogo Balieiro Diniz.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996