terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Resende fará vacinação em sistema drive-thru nesta quarta-feira

Resende fará vacinação em sistema drive-thru nesta quarta-feira

Matéria publicada em 22 de junho de 2021, 15:52 horas

 


Primeira dose será aplicada em pessoas com 45 anos ou mais; segunda dose será aplicada em profissionais de saúde que receberam a primeira dose no dia 31 de março

Resende – A vacinação contra a Covid-19 desta quarta-feira (23) será realizada em sistema drive-thru, na Área de Exposições, em Resende. Desta vez, a imunização será destinada para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde que se vacinaram com o imunizante da AstraZeneca no dia 31 de março, e para pessoas cadastradas que residem em locais sem cobertura dos postos de saúde e possuem 45 anos ou mais.

No dia da imunização em sistema drive-thru, é essencial ter em mãos: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, se tiver. A gestão municipal lembra que as pessoas devem ficar atentas à data marcada no cartão de vacinação para o retorno.

Vacinação em duas etapas

A mobilização em sistema drive-thru será organizada em duas etapas durante o dia. A primeira etapa, das 9h às 13h, será voltada para a primeira dose da faixa etária de 45 anos, sendo morador cadastrado de áreas sem cobertura dos postos de saúde. Já em um segundo momento, das 13h30 às 15h30, será a vez de imunizar os profissionais da saúde com a segunda dose.

Cadastro

O cadastramento via site é voltado apenas para os bairros que não possuem a cobertura dos postos de saúde, sendo os seguintes: Manejo; Alvorada; Vila Julieta; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Terra Livre; Nova Liberdade; Sertãozinho; Boca do Leão; Bela Vista.

Neste momento, devem se cadastrar munícipes com idade a partir de 40 anos que residem fora das áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família, através do site institucional da Prefeitura. Para se cadastrar é necessário acessar o site da prefeitura, abrir e preencher um formulário através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″. Já as pessoas que residem em áreas de cobertura dos postos de saúde, devem aguardar pelo contato das equipes responsáveis.

– A vacinação em sistema Drive-thru é um recurso importante para agilizar a imunização de nossa população. Aproveitamos um espaço amplo, com o esforço e dedicação dos nossos profissionais da saúde para escoar as vacinas com agilidade, eficiência e segurança. É importante estar atento à documentação necessária no ato da vacinação e aos horários para cada público-alvo. A cada etapa ficamos mais próximos de vencer essa doença, mas ainda há muito a ser feito. Vamos continuar trabalhando muito para proteger e cuidar da saúde da população de Resende, pois isso sempre foi prioridade para a atual gestão municipal – comenta o prefeito Diogo Balieiro Diniz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document