sábado, 30 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Resende faz mais uma etapa de vacinação contra gripe no sistema drive thru

Resende faz mais uma etapa de vacinação contra gripe no sistema drive thru

Matéria publicada em 18 de maio de 2020, 14:39 horas

 


Faixa etária contemplada é de 6 meses a 5 anos para crianças e de 55 a 59 anos para adultos; ação acontece na Área de Exposições

Crianças, gestantes e adultos serão imunizados nessa fase
(Foto: Carina Rocha- Secom)

Resende- Nesta terça-feira, dia 19, acontecerá mais uma etapa da campanha de vacinação contra Influenza no sistema drive thru, a partir das 9h, na Área de Exposições, para gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e os adultos com idade entre 55 e 59 anos. A escolha do público contemplado, como de costume, acontece em virtude da maior vulnerabilidade ao vírus da gripe. Ou seja, a campanha prioriza aqueles que estão mais suscetíveis a Influenza.

O sistema utilizado é simples e seguro, através do qual os munícipes formam filam dentro dos veículos e recebem a dose sem que seja necessário sair, evitando o contato direto com pessoas que não sejas os profissionais responsáveis. A documentação necessária é a carteira de vacinação, no caso das crianças de 6 meses a 5 anos; documento de identificação e cartão do pré-natal, para as gestantes; e documento de identificação, comprovando a idade, para os adultos entre 55 e 59.

– Em tempos de pandemia, com a Covid-19, a vacinação em sistema drive thru foi um recurso de grande importância para que a Prefeitura possa proteger a população contra a Influenza, outra doença preocupante. Uma população imunizada significa unidades de saúde menos procuradas, significa uma população mais saudável e resistente. Os esforços são para fortalecer esse cuidado e diminuir as aglomerações no município – disse o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira.

O estacionamento da Área de Exposições, onde acontece a vacina por drive thru, fica no bairro Morada da Colina.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document