segunda-feira, 1 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende imuniza quase oito mil pessoas na campanha de vacinação contra a gripe

Resende imuniza quase oito mil pessoas na campanha de vacinação contra a gripe

Matéria publicada em 31 de março de 2020, 12:22 horas

 


Prefeitura se organiza para levar vacina até idosos, evitando aglomerações e os riscos do Novo Coronavírus
(foto: Divulgação)

Resende – Cerca de 7939 idosos e profissionais da saúde já foram imunizados durante a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1, a gripe, em Resende. Os dados foram divulgados pela prefeitura na manhã desta terça-feira (31). A campanha segue durante esta semana, enquanto houver doses no estoque.

A Secretaria Municipal de Saúde atuou com carros e ônibus para que evitar que os idosos se deslocassem até as unidades de saúde e assim criassem ambientes de risco de contaminação pelo novo coronavírus. Ao todo são mais de 20 carros e quatro ônibus, sendo um por unidade básica de saúde, fazendo a busca ativa pelos idosos.

Já os profissionais da área de saúde, qe também são o público-alvo desta primeira etapa da campanha, se imunizaram nas próprias unidades de saúde.

Os demais grupos considerados de risco que receberão a vacina comportam gestantes, professores, profissionais de forças de segurança e salvamento, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade entre seis meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias e indivíduos com idade entre 55 e 59 anos.

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, destacou que o objetivo é prevenir os casos de gripe, que são mais comuns no período de baixa temperatura.

– É um momento atípico e requer adaptações, mas sempre mantendo os esforços também na luta contra a gripe Influenza. A gestão municipal está constantemente se reunindo para debater e traçar a melhor estratégia possível para zelar pela saúde e pela vida da população. Atuamos de acordo com o repasse de vacinas pelo Ministério da Saúde e iremos atualizando a campanha de acordo com a chegada do material essencial – concluiu.

A ordem para imunização dos demais grupos será divulgada nos próximos dias pela Prefeitura de Resende.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document