>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 18:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende inicia inscrições para curso de capacitação em formação socioambiental

Resende inicia inscrições para curso de capacitação em formação socioambiental

Matéria publicada em 10 de agosto de 2021, 08:54 horas

 


Curso é voltado para agentes educadores da Serrinha e profissionais do meio ambiente

A capacitação é voltada para os educadores locais da Serrinha, profissionais do meio ambiente e também para as pessoas que tenham alguma relação habitacional com a região da Serrinha – Foto: Carina Rocha(PMR)

Resende- Já se encontram abertas em Resende as inscrições para uma capacitação para a formação socioambiental APA, na Serrinha do Alambari.

As inscrições para o curso que está sendo promovido pela Prefeitura de Resende, através da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) já podem ser feitas através do link:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFSAAe7asf5t5nxP3MdUUYfEN8iyEPa71ZW3OZKC7lV2keaA/viewform . Ao todo são oferecidas 20 vagas.

O presidente da AMAR, Wilson Moura ressalta que a capacitação é voltada para os educadores locais da Serrinha, profissionais do meio ambiente e também para as pessoas que tenham alguma relação habitacional com a região da Serrinha. A iniciativa busca orientar e esclarecer sobre questões ambientais. O curso será dividido em 4 módulos com carga horária de 2 horas e contará com a participação da bióloga da Agência Ambiental de Resende, Mayra Ferrari da Cunha; professor de Química do IFRJ do campus de Resende, André Coelho; e a bióloga da Prefeitura de Quatis, Ana Carolina Vilhena.

De acordo com a Agência do Meio Ambiente de Resende, a capacitação será dividida nas seguintes etapas: dois módulos serão em transmissão online nos dias 18 de agosto, das 14h às 16h, e 25 de agosto, também de 14h às 16h; um módulo presencial acontecerá no dia 04 de setembro para a criação de composteiras domiciliares, na E.M. Moacir Coelho da Silveira, situada na Serrinha do Alambari, de 9h às 11h. E no último dia do módulo, em 30 de setembro, acontecerá a apresentação dos resultados alcançados pelos participantes, que também terá a entrega dos certificados.

O representante da AMAR, Wilson Moura destaca como será essa capacitação para a formação socioambiental.

– Estamos oferecendo essa capacitação para que as pessoas aprendam um pouco mais sobre questões ambientais e como poderão aplicá-las no cotidiano. Nos módulos, os inscritos aprenderão sobre a coleta seletiva, reciclagem e reuso de materiais, além de compostagem e a montagem de composteiras. A capacitação é voltada principalmente para agentes educadores da Serrinha e também para aqueles moradores que são entusiastas com o meio ambiente e possuem alguma relação com a Serrinha do Alambari – disse Wilson Moura.

Vale destacar que os inscritos devem preencher seus dados corretamente para que a organização entre em contato com as informações da capacitação. Ao final do curso os participantes receberão uma certificação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document