Resende inicia na quinta-feira a vacinação de crianças de 6 a 11 anos com Coronavac

by Diário do Vale

A primeira etapa acontecerá durante a manhã, das 9h às 12h, nos postos de saúde e no Centro Municipal de Imunização – Foto: Raimundo Brasil(PMR).

Resende- Após o feriado prolongado, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará na quinta-feira, dia 3, novas etapas da vacinação contra Covid-19 para o público infantil, em horários diferentes.

A primeira etapa acontecerá durante a manhã, das 9h às 12h, nos postos de saúde e no Centro Municipal de Imunização. As equipes aplicarão as primeiras doses da Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos; e paralelamente serão aplicadas as segundas doses da Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos, vacinadas com a primeira dose do imunizante até o dia 3 de fevereiro.

Ainda nesta próxima quinta-feira, dia 3, haverá vacinação do público infantil, em horário estendido. A imunização acontecerá das 17h às 20h, apenas nas seguintes unidades: Clínica da Família, Policlínica Manejo e PSF Paraíso. Serão aplicadas primeiras doses da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos; e também as segundas doses da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, vacinadas com o mesmo imunizante até o dia 3 de fevereiro.

O secretário de Saúde, Tande Vieira, lembra que as crianças imunossuprimidas não podem se vacinar com o imunizante Coronavac.

-Após esse feriado prolongado, Resende dará continuidade a importante vacinação das crianças para que esse público seja contemplado ainda mais, principalmente com as segundas doses. A quinta-feira será um dia cheio, com vacinação durante a manhã e também à noite para ajudar aqueles pais ou responsáveis que não conseguem levar seus filhos durante o dia, devido ao trabalho. As vacinas infantis foram aprovadas pela Anvisa e são seguras. Por isso, pedimos aos pais que levem seus filhos para se imunizarem e garantir ainda mais a proteção deles contra esse vírus – comentou Tande Vieira.

Para as duas etapas da vacinação é necessário o acompanhamento do responsável. Em caso de ausência dos pais, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, que poderá ser encontrado nas unidades de saúde. Além disso, são necessários os seguintes documentos da criança: cartão do SUS (se possuir), cartão de vacinação e CPF. E também comprovante de residência do responsável.

Vale destacar que para receber a dose da vacina contra Covid-19 infantil é preciso ter um intervalo de 15 dias com outras vacinas. As crianças que estiverem infectadas com a Covid-19, mesmo que assintomáticas, precisam aguardar 28 dias para receber a vacina.

 

 

You may also like

1 comment

João 2 de março de 2022, 22:34h - 22:34

Felizes vcs que vão tomar coronavac.

Meu filho tomou a 1 dose de Pfizer infantil, não tava liberada a CoronaVac.

Agora saiu um estudo que 2 doses de Pfizer infantil depous de 1 mês a proteção cai e a criança fica com 12 % de proteção.

Eu nem vou dar a 2 dose de Pfizer nele.

Quero dar a CoronaVac, mas não deixam.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996