>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 09:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Resende irá promover atividades de educação ambiental contra dengue na ‘Feira Livre’

Resende irá promover atividades de educação ambiental contra dengue na ‘Feira Livre’

Matéria publicada em 22 de outubro de 2021, 18:02 horas

 


Evento terá atrações para todas as idades, com informação, brincadeiras e produção de copos

o evento da prefeitura acontecerá no horário das 8h às 13h próximo ao Parque das Águas – Foto: Gleisiane Carvalho(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende irá promover neste domingo, dia 24, uma mobilização com atividades de educação ambiental contra a Dengue.

Atenta ao combate à Dengue, o evento da prefeitura acontecerá no horário das 8h às 13h próximo ao Parque das Águas e paralelamente à realização da tradicional ‘Feira Livre de Resende’.

Para promover a ação, o programa “Resende Contra o Aedes Aegypti” terá uma tenda na feira e o serviço de sete profissionais do Centro de Controle de Zoonoses organizando as atividades, além da coordenadora do projeto da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Rosadas.

Estão previstas brincadeiras e entrega de cartilhas educativas para o público infantil, que também vai poder conferir uma exposição de mosquitos e larvas, com o auxílio de lupas. A tenda também terá produção de copos a partir de garrafas de vidro “long neck” e uma mostra de materiais reaproveitáveis. A atividade tem como objetivo estimular o reaproveitamento de materiais que podem se transformar em criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

– Entre várias maneiras de combate ao Aedes Aegypti realizadas no município, a educação ambiental é mais um recurso importante para utilizarmos. Envolver as crianças, que são o futuro desta luta contra a doença, é uma ação estratégica a fim de transformá-las em aliados. O que aprendem de forma lúdica vão replicar em casa e nos ambientes que frequentam, como nas escolas. A tenda terá muita informação e interatividade para todos que passarem pelo local – explicou a coordenadora, Cristina Rosadas.

O município realiza periodicamente diversos mutirões de combate à Dengue, recolhendo entulhos e materiais que podem gerar criadouros do vetor, além das visitas às residências para realizar o procedimento padrão de prevenção. A Secretaria Municipal de Saúde conta com um “Comitê de Combate à Dengue”, que se mobiliza continuamente por novas alternativas neste combate.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close