Resende oferece atendimento psicoterápico a Servidores Municipais

Atividade tem o intuito de oferecer suporte especializado e se sinta amparado em suas dificuldades

by adrielly ribeiro

Resende – A Prefeitura de Resende iniciou nesta segunda-feira (10), o Atendimento Psicoterápico para Servidores, um trabalho direcionado ao atendimento exclusivo de funcionários públicos. O intuito do projeto é fazer com que o servidor obtenha um suporte especializado e se sinta amparado em suas dificuldades.

Esta medida foi tomada pensando no bem-estar do servidor, em como as mudanças têm refletido no seu psicológico e sobre o impacto disso no seu rendimento diário. Entre os principais aspectos que serão abordados com os trabalhadores estão às objeções de ordem afetiva, conjugal, motivações e possíveis insatisfações.

Para que o servidor tenha acesso ao atendimento psicológico, basta fazer o primeiro atendimento na Escuta Psicológica, diretamente no Atendimento ao Servidor. O trabalho é acompanhado por uma assistente social. A partir do encaminhamento do profissional responsável pelo projeto, o servidor será agendado para participar dos atendimentos psicoterápicos. As sessões têm duração de 40 a 60 minutos e serão feitas por estagiários do último ano de psicologia da Universidade Estácio de Sá, supervisionados pelos professores da instituição e pela psicóloga da Prefeitura de Resende.

O atendimento psicoterápico acontecerá presencialmente no Pátio Administrativo às segundas e quartas-feiras em três horários: 9h, 10h e 11h. Caso necessário, será fornecido uma declaração de comparecimento ao paciente para que seja apresentada no posto de trabalho.

É importante frisar que prevalecerá o sigilo profissional, nos quais informações detalhadas do servidor não serão repassadas para colegas, subordinados ou superiores.

“O serviço pode proporcionar ao servidor uma qualidade de vida com mais significado. Amparar e acolher pessoas que passam por alguma condição de sofrimento psíquico são os primeiros passos para os primeiros socorros da saúde mental. Trabalhamos com empatia, profissionalismo e comprometimento com o servidor e suas condições mentais. Por isso, queremos que o servidor tenha a certeza que pode contar conosco”, disse Júlio César Barbosa da Silva, secretário de Administração de Resende.

Os servidores que estão passando por alguma dificuldade emocional ou sofrimento psíquico podem entrar em contato com o Atendimento ao Servidor, que vai avaliar o caso e encaminhar ao atendimento psicoterápico. O horário de funcionamento é das 12h às 18h. Ou pelo telefone (24) 3354-3007 para fazer o agendamento.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996