Resende oferece testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C durante horário estendido

by Diário do Vale

No município são realizados mais de 80 exames por mês
(foto: Divulgação PMR)

Resende – A prefeitura de Resende está oferecendo testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C em horário estendido no Posto Resende, no Centro, durante as quartas-feiras. O posto, conhecido como Posto do Estado, disponibilizara os testes entre 16h e 21h, nos dias 11, 18 e 25 deste mês, na Rua Doutor João Maia, 42.

O atendimento é oferecido pela rede pública de saúde, por meio do SAE (Serviços de Atendimento Especializado) / IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)/Hepatites Virais.

O horário estendido ampliará o atendimento para atingir as pessoas que não conseguem comparecer ao posto na terça-feira, entre 8h30 e 11h.

O interessado deverá apresentar o Cartão do SUS e documento com foto. Os testes estão disponíveis para a população sexualmente ativa, podendo ser feito a partir dos 12 anos de idade, sem acompanhamento dos responsáveis conforme definido pela ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A coordenadora do SAE/IST/Hepatites Virais, Paula Carolina Ignácio Peixoto destacou que os testes facilitam a descoberta precoce do HIV, da Sífilis e das Hepatites Virais, até mesmo antes do surgimento de sintomas.

– Com o diagnóstico precoce, o tratamento e o controle destas doenças são mais eficazes. São realizados cerca de 80 testes rápidos por mês na cidade. O teste rápido é um grande avanço, pois agilizou a detecção dos casos com resultados em poucos minutos. Os pacientes com resultados reagentes no atendimento do SAE, realizado no Posto Resende, saem com as orientações necessárias e consultas marcadas – explicou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996