Resende participa da campanha de vacinação contra o sarampo

by Diário do Vale

Resende – A prefeitura de Resende está participando da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo para que a população atualize sua carteira de vacinação. Os postos de saúde estarão abertos de segunda-feira à sexta-feira para imunização.

Os moradores também poderão se imunizar no “Dia D”, onde doses da vacina serão aplicadas no dia primeiro de fevereiro, em todos os postos de saúde.

O secretário de Saúde, Alexandre Vieira, alerta sobre as contradições da para a vacina contra a doença.

– As pessoas que estão com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças menores de seis meses não devem tomar a vacina – ressalta o secretário.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa podendo ocasionar complicações e morte. A transmissão da doença ocorre de pessoa para pessoa, através da tosse, fala ou espirro.

A vacina é a única maneira de evitar o sarampo. Os principais sintomas são mal estar intenso entre três a cinco dias, irritação nos olhos, febre acompanhada de tosse, além de manchar vermelhas no rosto e atrás das orelhas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996