segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 15:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Resende participa da campanha ‘Janeiro Branco’

Resende participa da campanha ‘Janeiro Branco’

Matéria publicada em 21 de janeiro de 2020, 08:47 horas

 


Prefeitura promove ações para conscientizar e orientar sobre cuidados com a saúde mental

Resende – A prefeitura de Resende preparou ações de prevenção e conscientização da campanha nacional “Janeiro Branco”. Neste ano, a Superintendência Municipal de Saúde Mental está voltada para a saúde do servidor.

A programação conta com palestras e ofertará serviços como aferição da pressão arterial e massagem. Estão previstas atividades pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), com rodas de conversa com as equipes e nas salas de espera com os usuários.

Nestas conversas serão abordados temas como ansiedade, doenças psicossomáticas e a importância da prevenção, além de cuidados com a Saúde Mental.

Além de palestras, oficinas e rodas de conversa, a prefeitura também oferece serviços voltados para a saúde mental
(Foto: Gleisiane Carvalho)

Programação

Também estão previstas para acontecer rodas de conversa sobre a promoção da saúde mental do trabalhador. A primeira será nesta terça-feira (21), promovida na Santa Casa, por volta das 14h.

Os encontros também acontecerão no Postos de Saúde da Família (PSF), como no PSF Barra 3, na quarta-feira, por volta das 14h e no PSF do bairro Cabral, localizado na Rua 18, no dia 31 de janeiro, também às 14h.

O Hospital Municipal de Emergência terá a roda de conversa na próxima quinta-feira (23), às 14h.

No dia 27 deste mês, terá um evento no pátio administrativo da prefeitura. A ação será de 12h às 17h e contará com espaço da beleza, profissionais tirando dúvidas sobre tratamentos psicológicos, massagem, exposição de cartazes, aferição da pressão arterial, serviços de nutrição, auriculoterapia e shiatsu.

Já no dia 29, acontecerá uma palestra sobre a saúde emocional do trabalhador, às 8h30, nas Indústrias Nucleares do Brasil (INB).

A superintendente de Saúde Mental, Jéssica Pavone, orienta a população de como cuidar da saúde mental.

– Respeitando nossos limites emocionais, nos conhecendo, conversando mais sobre sentimentos e pensamentos. Também tendo uma alimentação saudável e praticando esportes. Como também falar sobre nossos sentimentos e pensamentos é fundamental para saúde emocional – destacou a superintendente.

Procurar ajuda

A prefeitura de Resende oferece serviços gratuitos para ajuda no tratamento de pessoas que sofrem com alguma doença.

Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras – CAPS AD, atende adultos que sofrem com álcool e outras drogas, na Rua Madre Angélica, no bairro Jardim Brasília, de 8h às 21h. Contato: 3360-5410.

Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Casa Aberta, atende adultos com transtornos mentais e sofrimentos psíquicos graves, de 8h às 21h, na Avenida General Fonseca, na Vila Julieta. Contato: 3360-5520.

Centro de Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes – CAPSI, atende crianças e adolescentes com transtorno mental ou que sofrem pelo uso de álcool e outras drogas. Atendimento é na Rua Pandiá Calógeras, no Jardim Jalisco, de 8h às 17h. Contato: 3360-5520.

Hospital de Emergência – Emergência psiquiatra – atende 24 horas, na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco. Contato: 3381-2080.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document