Resende permanece com serviços essenciais em funcionamento

Expediente retornará na quinta-feira (15) 

Por Vivian Costa e Silva
179 Visualizações

Resende – A Prefeitura de Resende permanecerá com serviços essenciais em funcionamento durante o feriado prolongado de carnaval, com as festividades que começam neste sábado (10).

O expediente no pátio administrativo da Prefeitura encerra nesta sexta-feira(9), às 18h, e retorna ao atendimento ao público normalmente na quinta-feira (15).

Saúde

O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori e o Hospital da Criança Albert Sabin seguirão atendendo todos os dias. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Alegria, e o Pronto Atendimento Paraíso seguirão com o atendimento funcionando normalmente. 

Em caso de necessidade de remoção de pacientes, a população contará com os serviços da Central de Ambulâncias, que pode ser acionada através do telefone (24) 3381-4493, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pelo 192. 

As demais unidades de saúde (postos, USFs e policlínicas) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na quinta-feira. 

O Hospital de Emergência vai realizar um mutirão de exames neste sábado para pacientes pré-agendados. Os procedimentos serão de ecocardiogramas, ultrassonografias gerais e exames de vascular  

Hemonúcleo

O Núcleo de Hemoterapia de Resende (NHR), localizado ao lado do Hospital de Emergência, ficará fechado entre segunda e quarta-feira, retornando normalmente na quinta-feira, das 8h às 11h. 

Defesa Civil

O órgão ficará de plantão 24 horas todos os dias para atender casos de emergência e eventuais calamidades públicas, como alagamentos, chuvas e desmoronamentos. O telefone para emergência é 199.

Recolhimento de lixo 

As atividades de recolhimento de lixo doméstico seguirão o cronograma habitual, sem interrupções. 

Assistência Social e Direitos Humanos 

O Acolhimento Institucional (Abrigo), que atende a população de rua, seguirá funcionando durante o feriado prolongado. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também atua no Plantão Social 24 horas, mecanismo acionado pelos hospitais e órgãos de segurança pública, em casos de necessidade. O atendimento no Centro Pop também continuará oferecendo a assistência.

Sine Resende

O Sine encerra as atividades nesta sexta-feira, dia 9, às 18h, e retorna o atendimento na próxima quinta-feira das 8h às 18h. A sede do Sine é na Avenida Marechal Castelo Branco, n° 104, no bairro Jardim Tropical, no 3° andar do Edifício da APM. Mais informações pelo telefone (24) 3360-6238.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996