Resende pode contar com clínica para tratar moradores com câncer até o final de 2021

by Diário do Vale

Resende – O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, e o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, receberam a visita do secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, que vistoriou locais para o funcionamento do Serviço de Oncologia Clínica de Complexo Hospitalar, que vai ajudar no tratamento de pessoas com câncer no município. Diogo revelou nas redes sociais que as negociações estão avançadas e que a previsão é que, até o final de 2021, pacientes de Resende possam tratar da doença no próprio município.

O serviço já é habilitado na Santa Casa de Resende e uma portaria do Ministério da Saúde pode permitir que Resende tenha um serviço de tratamento de câncer.

– Como muitas pessoas sabem, Resende não tem pacientes suficientes para ter um hospital de tratamento de câncer. Por isso, pacientes do nosso município precisam se deslocar para outras cidades para se tratar. No entanto, a portaria do Ministério da Saúde pode permitir que Resende tenha um Serviço de Oncologia Clínica de Complexo Hospitalar, uma espécie de “filial” do serviço já habilitado na Santa Casa de Barra Mansa – comentou o prefeito nas redes sociais.

De acordo com Diogo Balieiro Diniz, as prefeituras estão discutindo e avançando no projeto há quase um ano que evitará que pacientes de Resende precisem se deslocar, num momento em que estão tão debilitados, para realizarem os tratamentos.

– Será um serviço anexo a nossa Santa Casa e vai oferecer consultas e quimioterapia. Por ser um assunto muito complexo e por precisar passar por várias instâncias para ser aprovado, optamos por não divulgar esse assunto durante a campanha, mesmo estando com as negociações avançadas. É um tema muito sério e delicado e não queríamos que fosse usado para ganhar votos. Mas a previsão é que, até o final de 2021, Resende possa tratar seus pacientes com câncer aqui no município – concluiu o prefeito de Resende.

Há quase um ano, as prefeituras de Resende e Barra Mansa discutem sobre o projeto para que moradores deixem de sair do município para tratarem a doença em outra cidade
(Foto: Redes Sociais)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996