>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 18:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Resende promove a 10ª edição do Fórum Municipal de Educação

Resende promove a 10ª edição do Fórum Municipal de Educação

Matéria publicada em 7 de junho de 2022, 10:25 horas

 


Evento discutirá oportunidades educacionais além de eleger novos membros do CEDUR

A programação do evento contará com apresentação cultural de alunos da rede municipal, palestra e eleição dos novos membros do CEDUR – Foto: Douglas Pacheco(PMR).

Resende- Nos próximos dias 10 e 11 de junho, a população e os profissionais de Resende poderão fazer uma imersão na educação do município por meio do X Fórum Municipal de Educação da Prefeitura de Resende, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A programação do evento conta com apresentação cultural de alunos da rede municipal, palestra e eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Resende.

Na sexta-feira, dia 10, a partir das 18h, acontecerá a abertura com credenciamento dos participantes e uma abertura solene. Após o início das atividades, terá apresentação cultural, Diagnóstico do Desenvolvimento da Educação no Município 2019-2021 e finalizando com a palestra “Ampliação das Oportunidades Educacionais como Foco da Educação e da Sociedade”, ministrada por Camila Fattori da Comunidade Educativa (Cedac).

Já no sábado, dia 11, a programação começa às 8h com credenciamento e apresentação das propostas da alteração do Plano Municipal de Educação, aprovadas nas Assembleias Temáticas e apreciação de novas propostas; logo após acontece a apresentação das entidades previamente inscritas para concorrer ao Cedur e convocação da Assembleia Especial para eleição dos novos membros do Cedur. Aos participantes, haverá coffee break.

– O Fórum Municipal de Educação acontece a cada dois anos, quando as diretrizes do ensino são colocadas em evidência para que os rumos da educação sejam direcionados. A população também pode participar do evento, já que o ensino é de interesse da maioria. Os profissionais opinam e demonstram quais os melhores segmentos e metodologias podem ser aplicadas para melhorar a qualidade do ensino municipal – explicou a secretária de Educação, Rosa Frech.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3360-6089.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document