segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 05:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende promove ações em alusão ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Resende promove ações em alusão ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2019, 09:38 horas

 


Distribuição de panfletos informativos, fitas e apresentação teatral pretendem conscientizar a população

Resende – A Prefeitura de Resende vai realizar a campanha de prevenção “Homens pelo Fim da Violência contra as mulheres”, no bairro Campos Elíseos. Serão distribuídos folhetos e fitas no Calçadão do bairro, entre 12h e 16h, desta quinta-feira (11), para conscientizar os moradores.

No mesmo local, por volta das 14h, alunas do IFRJ, farão uma apresentação teatral, próximo a lotérica. A peça representará mulheres que conquistaram seu espaço na sociedade, como a jogadora de futebol Marta, Maria da Penha e Elza Soares.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, destacou a importância do Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.

– Esta data é importante para combater a violência contra as mulheres que é praticada pelos homens. E também conscientizar a população que a violência acontece no dia a dia, ela não escolhe classe social, raça e etnia e por isso deve-se combatê-la. – destacou Jaqueline.

É importante reforçar que casos de violência devem ser denunciados através do Disque Denúncia 180 e também no Núcleo de Atendimento Mais Humanizado à Mulher da delegacia, onde mulheres policiais realizam o atendimento às vítimas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Impressionante, é Dia Internacional de Violência Contra a Mulher, Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher.
    Parece aquelas leis que não pegam ou aquelas “cotas” que levam ai descredenciamento da categoria.
    As pessoas esquecem ou não querem enchergar que a violência doméstica tem dois polos homem e mulher, ambos vitimas e autores tratados diferentemente.

Untitled Document