Resende realiza campanha de atualização de caderneta

by Diário do Vale

Resende – A Prefeitura de Resende segue com a campanha de atualização da caderneta de vacinação de alunos da rede pública municipal de ensino até o dia dia 6 de dezembro. A campanha, que teve início neste mês, está beneficiando crianças de até cinco anos de idade, de todas as unidades de ensino. Das 63 unidades, 50 atendem a faixa etária que será imunizada. Deste total, 35 creches e escolas próximas aos postos de saúde acompanham o cronograma da atualização com ajuda de pais ou responsáveis, que levam seus filhos para serem imunizados, de acordo com datas e horários marcados. O agendamento é realizado pela unidade educacional.

Já as outras 15 creches e escolas municipais mais distantes dos postos, recebem visitas de equipes de saúde volantes, que disponibilizam as vacinas para as crianças, no ambiente de ensino. O objetivo da campanha é ofertar vacinas estabelecidas no calendário básico de vacinação para crianças que estejam com pendências na caderneta. O público-alvo será imunizado contra o sarampo, a poliomelite, a varicela, a hepatite B e a febre amarela.

As equipes de saúde volantes estiveram na Escola Municipal Sagrado Coração, no bairro Lavapés, e na Creche Municipal Ciep 347, no Toyota, nesta semana. No dia 6 de dezembro, sexta-feira, a Escola Municipal Santa Maria, situada na Fazenda Santa Marica, nas dependências da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), 2º Distrito, zona rural de Resende, também receberá visitas para imunização.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a iniciativa visa proteger as crianças com a atualização das vacinas preconizadas pelo calendário básico.

– É mais uma oportunidade que os pais ou responsáveis têm para prevenir seus filhos contra diversas doenças. Vacinar a criança está além do cuidado com a saúde, é um ato de amor. Por isso, é importante que os responsáveis participem e levem seus filhos aos postos de saúde, a partir de triagem e marcação providenciada pelas unidades educacionais. No caso da vacinação na própria escola, o cartão de imunização também deve ser apresentado para verificar se há necessidade de atualização. Os alunos que já estão com seus cartões de vacinação em dia são dispensados da campanha. A mobilização é direcionada somente para as crianças até cinco anos de idade, que estudam nas creches e escolas do município. A expectativa para 2019 é de vacinar o maior número possível deste público – frisou.

Confira as escolas que as equipes volantes farão ações de imunização:

Escolas Municipais Clotilde de Souza Ferreira (Fazenda da Barra III), Bernarda Brandão (Vila Moderna), Governador Roberto Silveira (Paraíso), Doutor Jorge Miguel Jayme (Toyota), Algodão Doce (Cidade Alegria) e Augusto de Carvalho – Ciep 489 (Cidade Alegria); Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) Parque das Águas (Jardim Jalisco), Julieta Botelho (Vila Julieta) e Maria das Dores de Almeida Duarte – Dona Lili (Morada do Contorno); Creches Municipais Favo de Mel (Cabral) e Lavapés Doutor Uchôa; e Associação Casa da Amizade de Resende (Centro).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996