sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende realiza desassoreamento de canal periférico na Grande Alegria

Resende realiza desassoreamento de canal periférico na Grande Alegria

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 15:22 horas

 


Resende – A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando o desassoreamento do canal periférico na Região da Grande Alegria, em Resende. O trabalho começou no dia 1° de junho e consiste na remoção de resíduos e sedimentos acumulados no fundo dos rios ao longo do tempo. O serviço de limpeza utiliza uma escavadeira hidráulica da prefeitura e tem intenção de melhorar o escoamento das águas para evitar inundações decorrentes de transbordamento.

Intervenção

A intervenção no corpo hídrico já aconteceu na altura dos bairros: Cidade Alegria; Boa Vista II; e Mirante da Serra. A equipe da secretaria, que envolve 10 funcionários, dará continuidade ao trabalho no mesmo canal periférico, abrangendo os bairros Boa Vista II e Alegria II. Em paralelo, também são promovidos serviços de capina e roçada nas margens do canal.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, explicou como está o andamento dos serviços de limpeza, que incluem desassoreamento do córrego e capina e roçada nos arredores.

— Com a estiagem, período prolongado de baixa pluviosidade, a Prefeitura consegue realizar o desassoreamento do canal periférico de forma eficaz. O tempo sem chuvas é mais propício para este tipo de serviço, que requer maior visibilidade da área e planejamento para a retirada adequada da vegetação excessiva, galhos, terra e resíduos em geral. O tempo seco também facilita na hora de identificar problemas nas redes pluviais. O trabalho de desassoreamento acontece, geralmente, nesta época do ano mais seca, lembrando que os canais e córregos da cidade já passam por manutenção periódica ao longo do ano, independentemente das estações climáticas, visando prevenir obstruções e alagamentos. Todo o material já retirado, que está nas margens do canal, será recolhido pelos caminhões em breve, durante os mutirões de limpeza. O cronograma prevê que toda a limpeza desta região seja concluída em julho, trazendo melhorias para o escoamento das águas e o meio ambiente – ressaltou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document