Resende segue com programação da campanha ‘Outubro Rosa”

by Diário do Vale

Resende – A Prefeitura de Resende segue com a programação do “Outubro Rosa” com atividades e eventos realizados em unidades de saúde, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), em espaços e projetos desenvolvidos na cidade. A prefeitura está promovendo novas atividades para os dias 25, 27 e 29 deste mês.

Na próxima sexta-feira (25), atividades educativas sobre prevenção do câncer vão acontecer na Unidade de Saúde da Família (USF) Caixa D’Água, no bairro Cidade Alegria, por volta das 8h, na USF Vicentina e no bairro Novo Surubi, por volta das 9h.

Segundo a coordenadora do Programa de Assistência à Saúde da Mulher, Greice Aparecida Pires de Almeida Vieira Barros, a programação quer valorizar a saúde das mulheres de Resende, levando informações importantes e oferecendo oportunidades de autocuidado.

– Queremos aproveitar a realização desta campanha nacional para ampliarmos a conscientização em nosso município. Para isso convidamos todas as mulheres a comparecerem às unidades de saúde onde elas não só receberão informações importantes para a manutenção da sua saúde, como poderão tirar suas dúvidas. Assim, disseminamos cada vez mais esse conhecimento que pode salvar vidas – explica a enfermeira.

No próximo domingo (27), Greice Aparecida vai promover a palestra “Detecção precoce do câncer de mama: possibilidades e desafios”, na Igreja Metodista do bairro Manejo.

Já no dia 29, uma terça-feira, a programação será concluída com uma Roda de Conversa, no CRAS Lavapés, às 14h, na Rua Celestino de Paulo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996