Resende segue com reformas no Parque das Águas

by Diário do Vale

Resende A Prefeitura de Resende iniciou uma reforma no Parque das Águas para melhorar o escoamento das águas do chafariz e o abastecimento da atração. O espaço público, que fica no Centro, é um dos mais visitados por moradores do município. A expectativa é gerar economia aos cofres públicos.

Segundo a administração do parque, a água do chafariz vinha da empresa Água das Agulhas Negras, concessionária que abastece o município, o que gerava custos. Com a reforma, a água passará a ser extraída do poço artesiano, que já abastece alguns pontos do parque, com água fresca, potável e útil.

As mudanças no escoamento e na limpeza do chafariz vão trazer benefícios para a utilização do espaço, pois o escoamento e a limpeza dos resíduos são feitos através de duas bombas, tornando o processo demorado e trabalhoso. Com a intervenção, um dreno será feito para o escoamento da água, o que vai agilizar a limpeza do espaço.

Com a chegada do verão, os moradores tendem a buscar o chafariz com mais frequência para se refrescar, com diversão e lazer, principalmente pelas crianças.

– O Parque das Águas possui diversos atrativos, como as pistas para corrida e caminhada, os aparelhos de ginástica para a prática de variados tipos de exercícios físicos e o próprio chafariz, muito procurado no verão. As equipes estão concentradas em garantir economia, segurança e qualidade do chafariz, já pensando na chegada deste período – explica o presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Wilson Moura.

Controle de Qualidade

A equipe que administra o parque faz, regularmente, o controle de qualidade, seja para o consumo, nos bebedouros instalados, ou para a utilização do chafariz.

De acordo com a administração do parque, neste processo, é analisado parâmetros importantes como: a cor da água, o pH (nível de acidez) e demais componentes químicas, deixando na condição ideal para a saúde da população.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996