domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende segue com reformas no Parque das Águas

Resende segue com reformas no Parque das Águas

Matéria publicada em 18 de novembro de 2019, 11:52 horas

 


Obras são para melhorar o escoamento das águas do chafariz

Resende A Prefeitura de Resende iniciou uma reforma no Parque das Águas para melhorar o escoamento das águas do chafariz e o abastecimento da atração. O espaço público, que fica no Centro, é um dos mais visitados por moradores do município. A expectativa é gerar economia aos cofres públicos.

Segundo a administração do parque, a água do chafariz vinha da empresa Água das Agulhas Negras, concessionária que abastece o município, o que gerava custos. Com a reforma, a água passará a ser extraída do poço artesiano, que já abastece alguns pontos do parque, com água fresca, potável e útil.

As mudanças no escoamento e na limpeza do chafariz vão trazer benefícios para a utilização do espaço, pois o escoamento e a limpeza dos resíduos são feitos através de duas bombas, tornando o processo demorado e trabalhoso. Com a intervenção, um dreno será feito para o escoamento da água, o que vai agilizar a limpeza do espaço.

Com a chegada do verão, os moradores tendem a buscar o chafariz com mais frequência para se refrescar, com diversão e lazer, principalmente pelas crianças.

– O Parque das Águas possui diversos atrativos, como as pistas para corrida e caminhada, os aparelhos de ginástica para a prática de variados tipos de exercícios físicos e o próprio chafariz, muito procurado no verão. As equipes estão concentradas em garantir economia, segurança e qualidade do chafariz, já pensando na chegada deste período – explica o presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Wilson Moura.

Controle de Qualidade

A equipe que administra o parque faz, regularmente, o controle de qualidade, seja para o consumo, nos bebedouros instalados, ou para a utilização do chafariz.

De acordo com a administração do parque, neste processo, é analisado parâmetros importantes como: a cor da água, o pH (nível de acidez) e demais componentes químicas, deixando na condição ideal para a saúde da população.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document