sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 04:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende vacina idosos a partir de 62 anos no drive-thru

Resende vacina idosos a partir de 62 anos no drive-thru

Matéria publicada em 9 de abril de 2021, 15:40 horas

 


Resende – Neste sábado (10), a prefeitura de Resende vai imunizar com a primeira dose de vacina contra a Covid-19 idosos a partir de 62 anos de idade, que receberam a confirmação de seus cadastros para comparecimento ao drive-thru. A imunização começará às 9h, na Área de Exposições. Na ocasião, ainda serão vacinados alguns remanescentes com faixa etária de outras edições da campanha.

O esquema do drive-thru contempla moradores de Resende que não estão inseridos na área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), implantado nos postos de saúde do País.

A expectativa é de que aproximadamente mil pessoas sejam vacinadas contra a Covid-10 nesta ação. Os idosos a serem vacinados pela primeira vez neste sábado, tiveram a confirmação por meio de telefonema realizado pela equipe da Prefeitura de Resende. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que o município avança no combate à doença, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).

– Os idosos confirmados devem se dirigir à Área de Exposições, munidos de documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência. Todos os protocolos de segurança sanitária devem ser seguidos no ato do comparecimento, tais como: higienização das mãos com álcool em gel ou lavagem adequada com água e sabão, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social. Por isso, é muito importante respeitar a data e o horário marcados, para que não haja aglomerações. A vida é o nosso bem mais precioso e devemos ter consciência de que, neste momento delicado, todas as medidas de segurança precisam ser mantidas mesmo após a imunização, pois ainda estamos avançando cada vez mais contra a doença no mundo todo – explicou.

Os idosos a partir de 62 anos cadastrados pelo canal oficial, na página inicial do site institucional da prefeitura de Resende, que ainda não receberam a confirmação, devem aguardar o contato, respeitando o cronograma estabelecido em conformidade com o Plano Nacional de Imunização e a chegada das doses na cidade. Quem estiver dentro desta faixa etária, mas ainda não se cadastrou, deve efetuar o preenchimento do formulário eletrônico o mais rápido possível no link acima. As pessoas devem ficar atentas às ligações recebidas no celular ou telefone cadastrado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document