sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende vai ter desfile cívico para comemorar os 217 anos

Resende vai ter desfile cívico para comemorar os 217 anos

Matéria publicada em 27 de setembro de 2018, 16:20 horas

 


Resende – Os 217 anos de Resende serão comemorados no sábado, dia 29, com um grande desfile cívico, que reunirá 52 instituições de Resende, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, a partir das 9h da manhã. Um dos eventos mais tradicionais da programação de aniversário da cidade, ele deverá contar com a participação de mais de quatro mil pessoas, entre militares, escoteiros, integrantes de grupos do programa Melhor Idade, guardas municipais, representantes de academias e corporações musicais, além de estudantes das escolas públicas do município, entre outras instituições.

O desfile, que terá início na altura da Rua Augusto Xavier de Lima (via de entrada do Fórum e da Prefeitura) e será encerrado após o Parque das Águas, contará com uma estrutura reforçada para garantir a segurança e o conforto dos participantes. Para isso, serão instalados ao longo da Avenida, pontos de distribuição de água potável e banheiros químicos. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde também ficará de prontidão no local e o público contará ainda com uma arquibancada, instalada em frente ao Parque das Águas, onde também está posicionado o palanque oficial.

De acordo com a organização do evento, 30 unidades escolares, entre creches e escolas das Redes Municipais e Estaduais de Ensino participarão do desfile, que contará também com a presença de corporações musicais que se apresentarão no decorrer da parada, como a Banda da AMAN e as fanfarras das escolas Júlio Verne, Noel de Carvalho e Getúlio Vargas, além do SESI/SENAI e Corporação Musical de Engenheiro Passos.

Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a realização do desfile é importante para despertar nos estudantes, e na sociedade de uma maneira geral, o gosto por conhecer a história da cidade.
– Este evento cívico é uma oportunidade para que as novas gerações possam conhecer um pouco mais sobre a história do nosso município, buscando informações sobre a sua fundação e suas fases de desenvolvimento – disse a secretária, lembrando que mais de 2.500 alunos da Rede Municipal de Ensino participarão do desfile.

Trânsito

Para garantir a segurança no local, a Avenida Rita Ferreira da Rocha ficará fechada para o tráfego de veículos, a partir das 7h da manhã, no trecho compreendido entre as ruas Pandiá Calógeras (Rua do Colégio Anglo Brasileiro) e Custódio José de Melo (via localizada após o Parque das Águas). A interdição também atingirá as vias transversais Pandiá Calógeras, Mário Periquito, Augusto Xavier de Lima, Sarquis José Sarquis e Alan Kardec, que só poderão ser acessadas pelos moradores. A liberação será feita pela Guarda Municipal que manterá uma equipe de plantão no local.

Missa no Parque

Além do desfile cívico, os 217 anos de Resende também serão celebrados no dia 29 de setembro com uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. A celebração, marcada para às 8h da manhã, no Parque das Águas, será presidida pelo padre Márcio Mendes e envolverá as paróquias Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião, São José, Sagrada Família, além da Capelania Militar e do Instituto São José Salesiano.

 

Desfile terá início na altura da Rua Augusto Xavier de Lima e será encerrado após o Parque das Águas
Credito: ( Jenny Faulstich PMR )


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document