terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Restaurante Popular volta a atender seguindo regras de combate ao coronavírus

Restaurante Popular volta a atender seguindo regras de combate ao coronavírus

Matéria publicada em 16 de junho de 2020, 19:10 horas

 


Local acompanhou a flexibilização para reabertura do comércio e atua dentro das normas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus

Volta Redonda – O Novo Restaurante Popular voltou a atender os clientes no sistema buffet após dois meses e meio servindo refeições em marmitex, em Volta Redonda, por conta da pandemia da Covid-19. O serviço retornou após a flexibilização das atividades econômicas e obedece as normas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O restaurante limita a permanência de clientes no salão em 30% da capacidade, cerca de 70 pessoas; disponibiliza álcool em gel e álcool 70% para clientes e funcionários; possui espaçamento demarcado de um metro e meio para evitar aglomeração em caso de filas. Funcionários também fazem uso de máscaras e seguem orientações de higiene.

O prefeito Samuca Silva comentou sobre a importância do restaurante que garante a segurança alimentar da população.

– Servimos comida saudável a custo baixo. Esta relação se torna ainda mais importante em tempos de restrição pela pandemia da Covid-19, quando houve queda da renda familiar. Nos adaptamos ao fornecimento de marmitex para não deixar o cidadão desassistido, mas com a reabertura do comércio vimos a necessidade de retomar o serviço tradicional, obedecendo as normas de segurança e higiene – disse Samuca, acrescentando que o restaurante foi reinaugurado no ano passado com recursos da prefeitura.

Horário

O Restaurante Popular funciona na Avenida da Integração, no bairro Aterrado, em dias úteis, respeitando o calendário da prefeitura de Volta Redonda. Ele serve 600 cafés da manhã, entre 7h e 9h30, a R$ 1,50; e 1,5 mil almoços, das 10h30 até 14h30 ou até esgotarem o número de refeições, por R$ 3,50. Nesta semana, a equipe de funcionários preparou uma surpresa para o retorno dos clientes.

O restaurante está decorado em alusão ao período das Festas Juninas e o calendário também inclui guloseimas tradicionais da época. Nesta terça-feira (16), a sobremesa foi doce de amendoim. Durante a semana, ainda serão servidos cubos suínos, na quarta; carne moída à mineira, na quinta; e feijoada na sexta-feira.

Cardápios

Os cardápios são elaborados pela empresa prestadora de serviço e enviados para aprovação de nutricionistas ligadas à Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). A cada dia devem ser preparados dois tipos de salada, um prato proteico (tendo opção ovo ou isca de fígado apenas nos dias em que a preparação proteica seja suína ou pescado), uma guarnição (como macarrão, polenta, farofa), dois acompanhamentos (arroz e feijão), além de suco e sobremesa.

Restaurante limita a permanência de clientes no salão em 30% da capacidade
(Foto: Gabriel Borges Secom VR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Estão entregando MARMITEX em CASA?…

  2. Avatar

    Uma pergunta de iguinorante e analfabeto: O vírus respeita a fita zebrada? Perguntar não ofende, né?

Untitled Document