terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Reunião debate desenvolvimento econômico em Barra Mansa

Reunião debate desenvolvimento econômico em Barra Mansa

Matéria publicada em 28 de abril de 2019, 17:20 horas

 


Barra Mansa – A Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (ACIAP-BM) recebeu na tarde da última sexta-feira (26), autoridades e representantes de entidades para uma reunião sobre o desenvolvimento econômico do município. Além da presidente da ACIAP, Denyse Singulani, o encontro contou com a participação do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (Codec BM), Arivaldo Corrêa Mattos; do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC); do representante do deputado federal Hugo Leal (PSD), Marcello Netto; do vereador Daniel Maciel (PPS), entre outros participantes.

Uma das pautas do encontro foi o edital de concessão da Rodovia Presidente Dutra. O presidente do Codec BM ressaltou a importância da via.
– A Dutra corta as principais cidades do Sul Fluminense e tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico da região. Por isso, temos que acompanhar essa licitação de perto – destacou.
Ainda sem previsão de realização do certame, muitas iniciativas já estão sendo realizadas por entidades da região visando à melhoria da mobilidade. Este tema, inclusive, é um dos eixos de trabalho do projeto Líder, que reúne representantes de entidades empresariais, governos de diversas cidades do Sul Fluminense e o Sebrae RJ.

Integrante do projeto, o empresário Péricles Aguiar explica que o trabalho envolve diferentes áreas, como educação, tecnologia, turismo e mobilidade.
– Já pensando nessa futura licitação, a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) levantou as principais demandas dos municípios da região. O nosso objetivo é apresentar essas necessidades ao governo federal para que elas sejam inseridas no edital. O novo contrato de concessão deve atender, principalmente, aos anseios das cidades cortadas pela rodovia”.

Outro assunto lembrado pelos participantes foi a implantação do entreposto de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
– Este projeto é bem consolidado e antigo. Já estamos trabalhando nele há aproximadamente 11 anos. Com o apoio do governo de Barra Mansa, ele ganhou uma proporção ainda maior. Faremos todos os esforços para que ele se torne realidade – ressaltou Marcello Netto, representante do deputado Hugo Leal.

Em reunião realizada na ACIAP BM, no dia 12 de abril, o prefeito Rodrigo Drable sugeriu alguns locais para abrigar o entreposto, entre eles uma área na localidade de Anízio Braz e outra dentro do antigo imóvel da Edimetal, às margens da Via Dutra.
– O que falta agora é estudarmos os locais indicados pelo prefeito e apresentá-los à Conab. É importante, também, considerar que o modal ferroviário é o mais indicado para a viabilização do projeto – avaliou Marcello.

A presidente da ACIAP BM considerou o encontro positivo.
– Fico muito feliz em constatar o número de entidades e autoridades que estão trabalhando unidas em prol do desenvolvimento de Barra Mansa e do Sul Fluminense. Quando uma cidade progride, todas as que estão ao redor tendem a crescer também. A região tem muito a ganhar com essas ações – afirmou Denyse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Por favor, será que tem alguém ai, para me informar qual projeto foi discutido, aprovado e qual beneficio terá o cidadão e a cidade irá ganhar com esse projeto? Reuniões como essa, o prefeito esta fazendo desde que assumiu o governo e até agora, só vejo meio fino e poste nas ruas sendo pintado. Prefeito, ano que vem tem eleição, a cidade não teve nenhuma rua, avenida nova, para melhora o transito, o cemitério da cidade, precisa de um muro novo, pois a grades estão caindo e com o muro, o comércio local irá melhorar. ACIAP-BM, ainda não percebeu isso? Por favor prefeito, o senhor não gosta de BM, sai dessa cadeira e dê lugar pra quem que ver realmente BM crescer.

Untitled Document