domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Reunião debate desenvolvimento econômico em Barra Mansa

Reunião debate desenvolvimento econômico em Barra Mansa

Matéria publicada em 28 de abril de 2019, 17:20 horas

 


Barra Mansa – A Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (ACIAP-BM) recebeu na tarde da última sexta-feira (26), autoridades e representantes de entidades para uma reunião sobre o desenvolvimento econômico do município. Além da presidente da ACIAP, Denyse Singulani, o encontro contou com a participação do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (Codec BM), Arivaldo Corrêa Mattos; do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC); do representante do deputado federal Hugo Leal (PSD), Marcello Netto; do vereador Daniel Maciel (PPS), entre outros participantes.

Uma das pautas do encontro foi o edital de concessão da Rodovia Presidente Dutra. O presidente do Codec BM ressaltou a importância da via.
– A Dutra corta as principais cidades do Sul Fluminense e tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico da região. Por isso, temos que acompanhar essa licitação de perto – destacou.
Ainda sem previsão de realização do certame, muitas iniciativas já estão sendo realizadas por entidades da região visando à melhoria da mobilidade. Este tema, inclusive, é um dos eixos de trabalho do projeto Líder, que reúne representantes de entidades empresariais, governos de diversas cidades do Sul Fluminense e o Sebrae RJ.

Integrante do projeto, o empresário Péricles Aguiar explica que o trabalho envolve diferentes áreas, como educação, tecnologia, turismo e mobilidade.
– Já pensando nessa futura licitação, a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) levantou as principais demandas dos municípios da região. O nosso objetivo é apresentar essas necessidades ao governo federal para que elas sejam inseridas no edital. O novo contrato de concessão deve atender, principalmente, aos anseios das cidades cortadas pela rodovia”.

Outro assunto lembrado pelos participantes foi a implantação do entreposto de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
– Este projeto é bem consolidado e antigo. Já estamos trabalhando nele há aproximadamente 11 anos. Com o apoio do governo de Barra Mansa, ele ganhou uma proporção ainda maior. Faremos todos os esforços para que ele se torne realidade – ressaltou Marcello Netto, representante do deputado Hugo Leal.

Em reunião realizada na ACIAP BM, no dia 12 de abril, o prefeito Rodrigo Drable sugeriu alguns locais para abrigar o entreposto, entre eles uma área na localidade de Anízio Braz e outra dentro do antigo imóvel da Edimetal, às margens da Via Dutra.
– O que falta agora é estudarmos os locais indicados pelo prefeito e apresentá-los à Conab. É importante, também, considerar que o modal ferroviário é o mais indicado para a viabilização do projeto – avaliou Marcello.

A presidente da ACIAP BM considerou o encontro positivo.
– Fico muito feliz em constatar o número de entidades e autoridades que estão trabalhando unidas em prol do desenvolvimento de Barra Mansa e do Sul Fluminense. Quando uma cidade progride, todas as que estão ao redor tendem a crescer também. A região tem muito a ganhar com essas ações – afirmou Denyse.

Um comentário

  1. Avatar

    Por favor, será que tem alguém ai, para me informar qual projeto foi discutido, aprovado e qual beneficio terá o cidadão e a cidade irá ganhar com esse projeto? Reuniões como essa, o prefeito esta fazendo desde que assumiu o governo e até agora, só vejo meio fino e poste nas ruas sendo pintado. Prefeito, ano que vem tem eleição, a cidade não teve nenhuma rua, avenida nova, para melhora o transito, o cemitério da cidade, precisa de um muro novo, pois a grades estão caindo e com o muro, o comércio local irá melhorar. ACIAP-BM, ainda não percebeu isso? Por favor prefeito, o senhor não gosta de BM, sai dessa cadeira e dê lugar pra quem que ver realmente BM crescer.

Untitled Document