Reunião debate plano de reabertura das atividades físicas em academias de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu com membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e representantes de academias, na tarde desta terça-feira (16), para debater sobre um projeto para reabertura gradual das atividades físicas nas academias.

Durante a reunião, foram apresentadas diversas propostas para a reabertura das academias, tendo em vista o início das flexibilizações de outras atividades.

– O município entende que, com rigor, medidas de proteção, limitação de pessoas, podemos reabrir as academias. Isso, é claro, mantendo como monitoramento o avanço dos casos suspeitos e a capacidade de atendimento à população na rede municipal de saúde – disse o prefeito Samuca Silva.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, e o Procurador Geral do município, Augusto Nogueira.

No encontro ficou definido que o prefeito fará uma minuta de Decreto Municipal liberando o atendimento individualizado nas academias, centro de pilates, estúdios e similares. O decreto será enviado para o MPRJ para avaliação da promotoria sobre a liberação prévia de atividades individuais.

Ao Ministério Público, até a tarde desta quarta-feira(17), serão enviados estudos técnicos feitos pelos representantes das academias e clubes sociais com propostas para abertura das atividades. Os estudos serão enviados para o Corpo Técnico do Ministério Público, que irá analisar e opinar sobre uma possível flexibilização.

O parecer elaborado pelo Corpo Técnico do MPRJ irá basear a manifestação do órgão em uma ação judicial impetrada pela prefeitura de Volta Redonda na 6ª Vara Cível de Volta Redonda. Na ação, o município já apresenta o pedido para reabertura das academias e clubes com regras de monitoramento.

– Conseguimos avançar bem durante a reunião. O MP vai analisar os estudos técnicos e, caso o Corpo Técnico aponte como viável, vai se manifestar pela reabertura no processo judicial. Também recebemos como positivo que, caso o Governo do Estado libere essas atividades, o MP seguirá o posicionamento e também vai se posicionar favorável a reabertura – comentou o prefeito Samuca Silva, ressaltando que na cidade há uma decisão judicial em vigor que não permite academias e clubes de funcionarem.

Até a tarde de quarta-feira a prefeitura apresentará relatórios técnicos para flexibilização das academias ao MP
(foto: Gabriel Borges)

You may also like

1 comment

Fernando Souza 16 de junho de 2020, 19:02h - 19:02

Em matéria de controle e liberação Barra Mansa está muito na frente. Prefeito de Barra Mansa está controlando a pandemia, sem gastos astronômicos, e tratando com mais agilidade anseios da população.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996