segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Reunião debate plano de reabertura das atividades físicas em academias de Volta Redonda

Reunião debate plano de reabertura das atividades físicas em academias de Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de junho de 2020, 18:46 horas

 


Prefeito Samuca Silva se reuniu com Ministério Público e representantes de academias

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu com membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e representantes de academias, na tarde desta terça-feira (16), para debater sobre um projeto para reabertura gradual das atividades físicas nas academias.

Durante a reunião, foram apresentadas diversas propostas para a reabertura das academias, tendo em vista o início das flexibilizações de outras atividades.

– O município entende que, com rigor, medidas de proteção, limitação de pessoas, podemos reabrir as academias. Isso, é claro, mantendo como monitoramento o avanço dos casos suspeitos e a capacidade de atendimento à população na rede municipal de saúde – disse o prefeito Samuca Silva.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, e o Procurador Geral do município, Augusto Nogueira.

No encontro ficou definido que o prefeito fará uma minuta de Decreto Municipal liberando o atendimento individualizado nas academias, centro de pilates, estúdios e similares. O decreto será enviado para o MPRJ para avaliação da promotoria sobre a liberação prévia de atividades individuais.

Ao Ministério Público, até a tarde desta quarta-feira(17), serão enviados estudos técnicos feitos pelos representantes das academias e clubes sociais com propostas para abertura das atividades. Os estudos serão enviados para o Corpo Técnico do Ministério Público, que irá analisar e opinar sobre uma possível flexibilização.

O parecer elaborado pelo Corpo Técnico do MPRJ irá basear a manifestação do órgão em uma ação judicial impetrada pela prefeitura de Volta Redonda na 6ª Vara Cível de Volta Redonda. Na ação, o município já apresenta o pedido para reabertura das academias e clubes com regras de monitoramento.

– Conseguimos avançar bem durante a reunião. O MP vai analisar os estudos técnicos e, caso o Corpo Técnico aponte como viável, vai se manifestar pela reabertura no processo judicial. Também recebemos como positivo que, caso o Governo do Estado libere essas atividades, o MP seguirá o posicionamento e também vai se posicionar favorável a reabertura – comentou o prefeito Samuca Silva, ressaltando que na cidade há uma decisão judicial em vigor que não permite academias e clubes de funcionarem.

Até a tarde de quarta-feira a prefeitura apresentará relatórios técnicos para flexibilização das academias ao MP
(foto: Gabriel Borges)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Em matéria de controle e liberação Barra Mansa está muito na frente. Prefeito de Barra Mansa está controlando a pandemia, sem gastos astronômicos, e tratando com mais agilidade anseios da população.

Untitled Document