terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Reunião define planejamento sobre pavimentação da Avenida Presidente Kennedy

Reunião define planejamento sobre pavimentação da Avenida Presidente Kennedy

Matéria publicada em 11 de setembro de 2019, 17:10 horas

 


Reunião teve como objetivo minimizar problemas na intervenção e organizar divulgação para a população
(Foto: Jorge Luis Pereira- Secom PMBM)

Barra Mansa- Uma reunião no Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), com diversos setores da prefeitura para traçar um planejamento com objetivo de minimizar problemas na intervenção de pavimentação da Avenida Presidente Kennedy.

Participaram da reunião membros do Planejamento Urbano, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Manutenção Urbana, Controladoria do Município e da empresa que venceu a licitação, a Almeida Filho Terraplanagens LTDA.

O lançamento oficial da intervenção e de outras obras será na próxima sexta-feira, 13, com a presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A pavimentação da Avenida Presidente Kennedy beneficiará toda a população. Somente no entorno da via vivem mais de 20 mil pessoas, que é o principal acesso de ligação entre Barra Mansa e Volta Redonda. Cerca de 10 mil veículos por dia trafegam pela estrada, além de aproximadamente 20 mil usuários de ônibus.

Dentre os principais bairros beneficiados com a pavimentação da Presidente Kennedy estão: Ano Bom, Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Delgado e Siderlândia, este último bairro de Volta Redonda.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, comentou sobre o objetivo do encontro e salientou a importância do planejamento para intervenções como esta.

– O objetivo desta reunião é analisar os pontos críticos da obra, para que não tenhamos nenhum problema durante a execução. Teremos diversas etapas, então é fundamental esse tipo de reunião – afirmou Eros.

O Controlador geral do município, Rodrigo Amorim, ressaltou a necessidade de avaliar os contratos e fiscalizar a gestão da obra.

– O papel da Controladoria é verificar a execução de contratos, para que tudo esteja adequado no ritmo do cronograma físico e financeiro da obra – ressaltou Rodrigo.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, salientou a relevância do planejamento para a intervenção na Avenida Presidente Kennedy.

– A intenção é toda a equipe se preparar, todos os órgãos falarem a mesma língua, para que a obra tenha a execução perfeita. É importante que esteja tudo bem sinalizado, com a colaboração de todos – acentuou Joel.

O engenheiro técnico da empresa responsável pela obra, Antônio de Almeida Neto, frisou a obrigação da integração entre os setores e a empresa responsável para o andamento da pavimentação.

– É uma obra que demanda muito detalhamento do projeto, será um período de muito trabalho, com muita interferência, por conta do trânsito e da movimentação da localidade. Os moradores, governo e o comando da guarda tem que estar em sintonia para que a elaboração seja perfeita – finalizou Antônio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Sinceramente, não sei se algum assessor do prefeito ou o próprio vai ler os comentários, mas até para gerar empregos, precisa de infraestrutura.

    É necessário pavimentar e fazer um serviço de qualidade na presidente kenedy;

    O período das chuvas está vindo e provavelmente teremos novo fechamento da Sergio braga, outro problema que a prefeitura vai ter de dar uma solução;

    Os pontos de ônibus são uma porcaria, vide a qualidade do ponto que foi colocado pela iniciativa privada (novo royal) e os pontos existentes tanto no centro, quanto nos bairros. Tá na hora de melhorar o transporte público !!!!

    A prefeitura não consegue sequer manter sinais de trânsito, vide os inúmeros que estão quebrados ou direcionados de forma errada (saída da cotiara, saída da ponte dos arcos) e como também não conseguem fazer uma simples LINHA VERDE na joaquim leite;

    Mas nas eleições, virão os “gestores” querendo votos (vide prefeito, secretários, entre outros….)

  2. Avatar

    antes tarde do que nunca

  3. Avatar
    Clécio Bruno de oliveira

    Quando vão vir novas empresas para Barra mansa RJ para gerar empregos e desenvolvimento e renda para as famílias

  4. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Em boa hora.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document