sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Reunião no gabinete do prefeito Neto discute segurança e ação de quadrilha em Volta Redonda

Reunião no gabinete do prefeito Neto discute segurança e ação de quadrilha em Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de outubro de 2016, 23:03 horas

 


Comerciantes estão preocupados com o furto de televisores e máquinas de cartão de estabelecimentos durante a madrugada

Alerta: Comerciantes da Vila Santa Cecília relatam atuação de possível quadrilha que estaria furtando televisores e máquinas de cartão (Foto: Divulgação PMVR)

Alerta: Comerciantes da Vila Santa Cecília relatam atuação de possível quadrilha que estaria furtando televisores e máquinas de cartão (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – A pedido das associações comerciais de Volta Redonda – Aciap-VR, CDL e Sicomércio – o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) realizou na tarde desta segunda-feira (24) uma reunião no gabinete dele com representantes das entidades e de forças de segurança pública da cidade (Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal). No encontro, os comerciantes relataram a possível atuação de uma quadrilha, que estaria furtando televisores e máquinas de cartão de estabelecimentos comerciais, sempre de madrugada, tendo feito pelo menos oito assaltos nos últimos meses.

Os comerciantes afirmaram que estão tendo dificuldades para saber se as investigações estão sendo realizadas, e que a sensação de insegurança já está afetando o dia a dia dos estabelecimentos. Eles pediram uma ação mais efetiva das forças de segurança.

O comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Damião Luiz Portella, afirmou há dificuldades no policiamento ostensivo, por conta da crise financeira enfrentada pelo estado do Rio, mas que irá acionar a P-2 (setor de inteligência da PM) para ajudar nas investigações da Polícia Civil sobre a atuação dessa possível quadrilha. O tenente-coronel, no entanto, salientou a parceria com o poder público municipal, principalmente no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que reúne todas as forças de segurança do município.

– Volta Redonda atrai gente de todos os municípios da região, pelo potencial econômico, por todos os serviços, o que acaba também atraindo criminosos. No entanto, temos essa grande parceria, através do Ciosp, e precisamos contar com a ajuda de vocês (comerciantes) para nos passar informações sobre estes roubos – afirmou o comandante.

O prefeito Neto disse que está fechando uma parceria com o governo do estado e as entidades comerciais, que deve ser concretizada nas próximas semanas, para a implantação do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) em Volta Redonda.

– Serão quatro viaturas, com dois policiais em cada, fazendo policiamento ostensivo nos principais centros comerciais da cidade, 24 horas. Estes policiais estarão trabalhando nos horários de folga, e o município irá fornecer os uniformes e viaturas, com o custo dividido com as associações comerciais e o Governo do Estado – disse o prefeito.

Neto também salientou que os comerciantes devem utilizar o Ciosp para realizar as denúncias, e mostrou durante a reunião que as câmeras de segurança do município estão em funcionamento em todos os centros comerciais da cidade.

O prefeito também estendeu para os comerciantes a proposta feita aos donos de casas lotéricas, onde os donos dos estabelecimentos compram as câmeras (externas) e o município se compromete a instalá-las, conectando-as ao Ciosp.

– Pelo menos oito donos de lotéricas já aceitaram a nossa proposta. É lógico que as câmeras também irão vigiar as redondezas das lojas, mas a segurança aumenta bastante, já que elas estarão ligadas ao Ciosp, sendo monitoradas 24 horas – salientou.

Neto pediu ainda que as entidades comerciais divulguem para seus associados os números do Ciosp: 190 (Polícia Militar); 153 (Guarda Municipal); 199 (Defesa Civil) e 99963-0090 (Whatsapp).
Além do comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, participaram da reunião o delegado adjunto da 93ª DP, Marcelo Russo, o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda e coordenador do Ciosp, major PM Luiz Henrique Monteiro Barbosa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

40 comentários

  1. Avatar
    Geisa Guimarães Silva

    Reunião para aparecer que estar fazendo algo por volta Redonda no fim de seu mandato ta um caus a cidade toda

  2. Avatar

    Engracado. Pessoa de VR,que muito contribuiu para a Educacao nesta cidade,sofre acidente na Av. Lucas Evangelista e a Guarda Municipal nao apareceu no local para BO,alegando nao ter carro para atender no momento(3a feira as 11hs da manha),dizendo aos envolvidos ir posto na Rodoviaria para fazer o BO,mas para mistrar a populacao que tem seguranca tem carro para ronda. Comecem a dar seguranca a cada cidadao em sua necessidade individual quando este precisa.

  3. Avatar

    Humm, tá alegando a crise no setor…mas pra fazer blitz pra levar carro de trabalhador tem recursos né…..a bandida tá solta por aí.

  4. Avatar
    Clisna Juliana da silva

    E já tem uma resolução da anatel que institui o número 153 com ligação gratuita para denúncia mas como na nossa cidade não se cumpre a lei 13022 aí os contribuintes ficam sendo enganados pelo esse sistema do ciosp que nao funciona corretá mente.

  5. Avatar
    Clisna Juliana da silva

    E só a prefeitura agir e aplicar seus recurso cumprindo a lei federal 13022 de fato aumentando assim a segurança assumindo o papela de prevenção do crime e o estado investir na PM ou seja cada um contribuindo com a sua parcela na segurança pública cumpra se a lei 13022 que é o estatudo da GUARDA CIVIL Municipal.

    • Avatar

      vr pode ter um efetivo de quase 700 gurdas civis , nao estar nem ai pra segurança do povo , delegacia hoje e o pior lugar pra se ir registrar uma ocorrencia, leva-se quase um dia , e ainda falam em segurança !!!!!! acorda meu povo !

    • Avatar

      essas pequenas ocorrencias que levam quase um dia pra serem feitas nas dps teriam e podiam ser feitas nos batalhoes de policia ! policia continuada ! e deixa com a delegacia so os homicidios !!!! ja e !

  6. Avatar
    Antonio Carlos Vitor

    Muito cômodo deixam a vagabundagem criar raízes aí fica difícil combater, o mal se corta pela raiz. Vagabundo bom é vagabundo morto. Chumbo neles.

  7. Avatar
    José Antônio das chagas

    Pois sou do RJ.minha filha mora aí estou preocupado pois si está pior do que o rio, capital. Nossa.nao tem jeito.

  8. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Eu não tenho medo desses bando ,que vem de fora ! Mais tenho desconfiança dessa guarda civil . só servem para muitar o cidadão Voltarrendense .Eles ficam igual carrapato louco para sugar o sangue. Tem algum idiota que aplausos essa fábrica de multas .

  9. Avatar

    Há os policiais que não recebem ninguém se preocupa pois um aviso vai piorar pois a polícia prende as leis soltam

  10. Avatar

    Parabéns Joselito Magalhães.

  11. Avatar

    Parabéns Joselito Magalhães.

  12. Avatar

    OLHA O PAIVA…NEM AI PARA REUNIAO…SÓ NO FACEBOOK

  13. Avatar

    Volta Redonda atrai gente de todos os municípios da região, pelo potencial econômico, por todos os serviços, o que acaba também atraindo criminosos. hãããnnn??
    Por favor me falam onde esta o grande poder economico na cidade pfvr ?? kkkk
    oq mais vejo nessa terra e desempregado ??

    • Avatar

      o inveja esta entre as 5 melhores cidades do estado..o resto é inveja. Toda a regiao vem pra VR pq tem praticamente tudo o que nao tem em outras cidades

    • Avatar

      Mesmo com desempregados, os empregados são mais que o dobro da segunda colocada, fora o comércio e prestação de serviços, que são fortes e diversificados… Isso é um fato incontestável, ou vc é louco de achar que Resende e Porto Real têm comércio maior que o de VR?…

  14. Avatar

    O que adianta? A Pm captura, o delegado prende, a justiça solta. Tudo muito rápido. No Brasil, ser vagabundo vale a pena.

  15. Avatar

    A PM tá de sacanagem, fala q tá sem recurso, recurso para todo dia ter blitz de trânsito na cidade toda isso tem, agora para correr atrás de vagabundo que assalta os cidadãos de bem aí não tem recurso, fala sério e todo dia blitz, na rodovia dos metalúrgicos, na estrada que vai para Santa Cruz, ponte alta, conforto, sempre pegando dinheiro para não reboca os carros e motos

  16. Avatar
    CIDADÃO VR - O Original

    Triste é o comerciante ter que meter a mão no bolso para arcar com despesas que são de inteira responsabilidade dos governos municipal e estadual! Que tristeza esse nosso país!

  17. Avatar

    As associações estão preocupadas? Têm razão, mas por que não fazem como no Rio, quando as associações comerciais e CDLs, em parceria com a PM, implantaram o reforço no policiamento com a polícia presente? Há o Centro Presente, Aterro presente, Lapa presente… Que tal Vila Presente, Aterrado Presente, Centro Presente… fica a sugestão…

  18. Avatar

    Parceria com a polícia, notícia requentada. O maior problema é a falta de manutenção das câmeras, pois parece que não reservam verba para mantê-las funcionando. O prefeito disse que tem em todos os centros comerciais, mas de todas as câmeras instaladas quantas realmente estão em operação? Por exemplo: a que tem na saída do J. Amália 2, funciona? Além de muitos acidentes tem assaltante de padaria naquele “trevo”.

  19. Avatar
    Guardinha_da_Casa_do_Papai-Noel

    O Paiva ta tão preocupado que ta dando uma olhadinha no facebook!

  20. Avatar

    O neto se esforça, mas a grande realidade é que DEPOIS DE PRESOS, VOLTAM PARA AS RUAS em pouco tempo.

    Porquê não chamar representantes do judiciário e mp para a reunião?????????

    Fora a COMPLETA FALTA DE ESTRUTA das polícias (pouca gente, salários atrasados, carros caindo as pedaços, falta de gasolina, delegacia sucateada, etc….)

    E a cereja do bolo: NA ÉPOCA DO DR. FURTADO, ele pessoalmente ia as reuniões. No atual momento, CADE O TITULAR da delegacia?????

  21. Avatar

    Estranho é que não vejo a divulgação desses incidentes. Às vezes o empresário é tão ganancioso e mão-de-vaca que não quer investir num simples sistema de monitoramento por câmera, o que no caso de uma lotérica é mais do que recomendado…

    • Avatar
      Morador 60 anos de idade.

      E vc, sinceramente, não passa de um mala sempre tentando defender o indefensável. A cidade está abandonada pela segurança pública federal, estadual e municipal(algum elogio a esta e só. “algum”). O bairro São João está um verdadeiro inferno.

    • Avatar

      Vc é só mais um alienado filho do populismo assistencialista que acha que todos os seus problemas devem ser resolvidos pelo governo. Eu sinto é pena do Brasil com esse povo que ele tem…

    • Avatar
      Morador, agora cansado de falar com idiota rs

      Meu filho, que assistencialismo populista fala? Me conhece de onde? Para sua informação nunca tive em meus negócios nenhum tipo de relação com verba pública. Sou proprietário, herdados ou adquiridos, sempre com iniciativa privada, fundos da família ou do próprio bolso. Vc me parece um desses comissionados desesperados q vai perder a boquinha agora no fim de ano. Piegas sua situação. rs

    • Avatar

      Populismo e assistencialismo é todo benefício em que eu não consegui entrar. 🙂

  22. Avatar

    Foram distribuindo as migalhas e agora os insetos querem sentar-se à mesa! Reflexos do populismo assistencialista.

  23. Avatar

    Foi-se o tempo daquela vidinha pacata do interior..

  24. Avatar

    A coisa tá feia na mesma semana dois comerciantes da cidade estao envolvidos em crime. Um foi morto e o outro está desaparecido. Se os comprovantes estão se sentindo inseguro imagina o povão. A ideia do Ciops é genial mas por enquanto só marketing político na prática não tem funcionado como deveria. Foram 8 assaltados, com tantas câmeras, como ninguém tem essas imagens?

  25. Avatar

    Haaaaaaaaa fala sério vai….os televisores que foram furtados na vila não prendem por que não querem.SAO DOIS CARAS E UMA MENINA QUE DORMEM NA BIBLIOTECA OS TELEVISORES ESTAVAM LA SÓ NÃO COMPROU QUEM É HONESTO ….LIGUEI PRO CIOSPE CUSTOU A ATENDER E COMO SEMPRE NE… E QUANDO ATENDEU LEVOU MAIS DE 40M PRA MANDAR A VIATURA AI JA ESTAVA TUDO VENDIDO….ELES ANDAM COM ARMA BRANCA ROUBAM CELULARES E VENDEM A VONTADE. 190 tem que ficar no batalhão não em CIOSP SENDO ATENDIDO POR PESSOAS DESPREPARADAS E QUE DORMEM NO SERVIÇO. …EU LIGUEI E AGUARDEI A VIATURA VI QUANDO ROUBARAM NA RUA 33….FALA SERIO , Agora …….quero ver….fica a Dica ok!

    • Avatar

      certissimo esse cidadao !

    • Avatar

      falou pouco , resumindo a verdade que se encontra nossa cidade , esses prefeitos do estado do rio nao manja nada de segurança discutindo sempre a msm ladainha de sempre…. vao aos municipios de sao paulo e vejam a realidade de como se faz segurança de verdade ! usam este ciosp como se fosse o salvador da patria , param de esconder atraz desssas estatiscas fajudas e vamos fazer a coisa funcionar de verdade. chega de enganar o povo e nossos comerciantes.

  26. Avatar

    Cadê as câmeras do Ciosp ?

  27. Avatar

    Está preocupante a segurança da nossa cidade. Temos que somar forças como cidadãos, junto ao poder publico!

Untitled Document