;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 23:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Réveillon na Costa Verde tem programação confirmada

Réveillon na Costa Verde tem programação confirmada

Matéria publicada em 18 de dezembro de 2018, 09:00 horas

 


Cidades terão shows regionais, queima de fogos e ainda contará com duas apresentações com artistas nacionais

Além de programação musical, Paraty e Angra preparam queima de fogos para celebrar a entrada do novo ano – Foto: Arquivo

A Costa Verde é um dos destinos mais procurados durante as festas de fim de ano. Para animar ainda mais os moradores e atrair turistas, as prefeituras estão preparando festa e programação especial.
Nesta semana, Paraty divulgou a sua agenda para receber o novo ano em alto astral, num dos maiores eventos do calendário turístico e cultural da cidade. Tudo em perfeita sintonia, com cenários que se completam: as ruas coloniais cheias de histórias, as praias exuberantes e a tranquilidade da mata atlântica.
A programação musical neste ano ganha um novo local, na Praia do Jabaquara. E para estrear o palco, a banda paratiense Frank Cadillac traz um set list de clássicos do rock nacional e internacional. Um show marcado pela autenticidade. De Elvis ao Plebe Rude, de Bob Dylan à Legião. Ninguém fica parado.
Como já dizia Dorival Caymmi “Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou é doente do pé”, nesse ritmo o público da Praia do Pontal vai requebrar com o grupo Aglomerou, que aquece a galera para a contagem regressiva com uma roda de samba de lavar a alma. Os sambistas trazem sucessos atuais com uma batucada boa que vai fazer todo mundo sambar. A Banda Let´s dance embala o comecinho de 2019 com diversos ritmos, mantendo a energia boa do ano que se inicia.
No palco Matriz o Soul Batuque começa a agitação antes da virada. Os meninos da Praia Grande embalam o público com muito soul e samba.
A principal queima de fogos acontece na Praia do Pontal, onde grande parte do público se encontra para pular as ondas do mar e despedir-se do ano que acaba. Os fogos também podem ser vistos na Terra Nova, de frente para a baía da cidade. Na praia do Jabaquara também vai ter contagem regressiva e queima de fogos.
E assim Paraty se despede de 2018 e recebe 2019 de braços abertos e sorriso largo. Com um calendário recheado de bons eventos, dedicados ao mais plural dos públicos, contemplando moradores a turistas.
Já em Angra dos Reis destaque da festividade na Praia do Anil será a dupla Marcos & Belutti e na Ilha Grande, haverá shows na Vila do Abraão. Na programação preparada pela Prefeitura, através da TurisAngra, estão confirmados shows com artistas sertanejos, pagodeiros, DJs e muito mais. O palco da festividade no continente será mais uma vez a Praia do Anil. Na Ilha Grande, o agito ficará concentrado na Vila do Abraão.
No continente, o agito começa no dia 29, sábado, com destaque para o show da dupla sertaneja Marcos & Belutti, que emplacou no cenário nacional e internacional grandes hits como “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%” e “Romântico Anônimo”.
Já no domingo, dia 30, a animação vai ficar por conta do Thiago Brava que, em 2017, lançou o single “Dona Maria”, uma febre nacional que ultrapassou 240 milhões de visualizações no Youtube.
A virada do ano será ao som da banda Mistureba, de Volta Redonda, que toca samba, pop, MPB, axé, pagode e funk. Despontando no cenário nacional, no carnaval deste ano a Mistureba foi uma das bandas convidadas para animar o camarote do cantor Gilberto Gil, o Expresso 222, em Salvador.
Mas a festa não termina no dia 31. No dia 1º de janeiro, como manda a tradição, acontece a tradicional Procissão Marítima, que vai receber 2019 com muita alegria e boas energias. Neste ano, serão distribuídos R$ 30 mil reais em prêmios para as embarcações que forem destaque nas categorias alegoria, animação, dentre outras.
Os interessados em concorrer aos prêmios devem se inscrever, até o dia 31 de dezembro, ao meio-dia, no Centro de Informações Turísticas (CiT) da Praia do Anil ou na sede da TurisAngra, na Avenida Júlio Maria. A documentação necessária e todo regulamento da Procissão Marítima 2019 estão disponíveis no Boletim Oficial nº 969, publicado no dia 5 de dezembro, no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br). Vale destacar que, ao inscrever-se, todas as embarcações se obrigam a cumprir as regras do regulamento, sob pena de desclassificação.
A concentração será no dia 1ª de janeiro de 2019, na Praia das Flechas, na Ilha da Gipoia, a partir das 12h, com largada prevista para às 14h. O percurso será até a Praia do Anil, no Centro da cidade, com chegada prevista para às 16h.

– Programação Paraty, dia 31 com queima de fogos às 00h

* Praia do Pontal
> 20h – DJ
> 21h – Aglomerou
> 0h15 – Banda Let’s Dance

* Matriz
> 20h – DJ
> 22h – Soul Batuque

* Praia do Jabaquara
> 20h – DJ
> 00h15 – Frank Cadillac

 

 

Programação Angra dos Reis
* Praia do Anil

– Sábado, dia 29
> 19h30 – DJ Magoo
> 21h –Nosso Som
> 23h30 – Marcos & Belutti

– Domingo, dia 30
> 19h30 – DJ Jacaré
> 21h – Dyego Rezende
>23h30 – Thiago Brava

– Segunda-feira, dia
> 20h – DJ Andre LR
> 21h30 – Trio Caiçara
> 23h30 – Mistureba

* Procissão Marítima, Praia do Anil
– Terça-feira, dia 01
> 15h – Show de Bola
> 18h – Moda Universitária

* Vila do Abraão
– Sábado, dia 29
> 20h30 – DJ Junior Oliveira
> 21h30 – Banda Ruana
> 22h30 – Banda Brothers
> 00h – Abraão Beach Band

– Domingo, dia 30
> 20h30 – DJ Junior Oliveira
> 21h30 – Mistureba
> 23h30 – Via-Jah

– Segunda-feira, dia 31
> 20h – DJ Junior Oliveira
> 21h – Abraão Beach Band
> 22h – Banda Aruanã
> 23h – Banda Brothers
> 00h15 – Capital Elétrico


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    nao nao… obrigado…

  2. Avatar

    Programação de tiros , arrastões,
    bala perdida e muita droga.

Untitled Document