Tocha olímpica estará nesta sexta-feira em Vassouras

by Diário do Vale

Vassouras – O revezamento da tocha olímpica nesta sexta-feira, dia 29, completa o percurso por 7 municípios do Vale do Café, passando por Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul e Três Rios antes de continuar pela Serra Verde Imperial.

Dia 29, sexta-feira, a Tocha chega aproximadamente às 10h30 em Vassouras, onde o clima é de festa na espera pelo símbolo das olimpíadas: moradores e comerciantes situados no trajeto de 4,5 km prepararam as ruas com bandeirinhas e decorações verde e amarelo e os turistas aguardam pela atração que marca os sete dias antes do início dos jogos.

Serão 22 pessoas participando do revezamento em Vassouras, 14 delas selecionadas através de concursos e promoções realizados por patrocinadores, entre personalidades que representam o esporte e os valores da comunidade. Entre elas estão a karateca Andressa Barbosa, o cliclista Gustavo Semeraro, a maratonista Terezinha Hettenhausen e a Tia Conceição, professora do Colégio CETIC. Os demais quatro condutores ainda não tiveram os nomes revelados, será um elemento surpresa para o evento.

A programação para recepção da tocha está marcada para começar as 9h da manhã, com palco montado em frente à Secretaria de Transportes, com apresentação das fanfarras dos colégios Santos Anjos, CETIC e Peter Pan e ainda participação do grupo Caçarola do Samba Show. Alguns membros da comunidade vassourense, que contribuíram com o esporte no município serão homenageadas na ocasião.

“Estamos trabalhando no planejamento do revezamento da tocha olímpica desde o ano passado, onde cumprimos diversas etapas para sermos selecionados. Fazer parte desta festa é motivo de alegria e orgulho para todos nós. Dia 29 de julho, dia da passagem da tocha em nosso município, será marcado, com certeza, pela emoção e troca de energia entre todos que celebram o esporte e o espírito olímpico”, comentou a vice-prefeita, Dra. Terezinha Salvador.

Até o seu destino final, no Rio de Janeiro, a Rota do Revezamento da Tocha Olímpica terá percorrido 329 cidades de todos os estados do Brasil em 95 dias, ligando assim o país de Norte a Sul, alcançando o objetivo de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Percurso

Será acesa no trevo do bairro do Grecco, às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), onde terá início o revezamento. A chama olímpica passará pela Avenida Ministro Romeiro Neto, Av. Prefeito Henrique Borges, Rua Visconde de Araxá, Rua General Osório, Rua Dr. Fernandes, Av. Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos (altura da Broadway), Praça Promotor Athayde Parreira, Rua Barão de Vassouras, Rua Chanceler Raul Fernandes, Rua Nilo Peçanha, Rua Irmã, Maria Agostinha, Avenida Otávio Gomes.

Turistas e funcionários preparam as bandeiras para a passagem da tocha no Mara Palace Hotel, em Vassouras (Foto: Eduarda Guedes)

Turistas e funcionários preparam as bandeiras para a passagem da tocha no Mara Palace Hotel, em Vassouras (Foto: Eduarda Guedes)

You may also like

3 comments

Morador de VR 28 de julho de 2016, 21:13h - 21:13

O candidato a prefeito de V. Redonda Paulo Baltazar vai estar lá pois é a terra dele.

rogério guimaraes 28 de julho de 2016, 18:01h - 18:01

VOU CONDUZIR A TOCHA AMANHÃ EM VASSOURAS. ESTOU MUITO SATISFEITO E ORGULHOSO. EMBORA SEJA MORADOR DE PETRÓPOLIS, FUI SELECIONADO EM RAZÃO DE MINHA ATUAÇÃO EM PROL DO MEIO AMBIENTE, VALORES QUE TRANSCENDENTE FRONTEIRAS E QUE O POVO VASSOURENSE TEM FIRME CONVICÇÃO SOBRE ISSO. MINHA ESCOLHA SE DEU EM RAZÃO TER SER AMBIENTALISTA DE LONGA DATA, FUI ENTRE OUTRAS COISAS, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO DA OAB – PETRÓPOLIS ONDE FIZ 3 CAMPANHAS RELEVANTES EM PROL DO MEIO AMBIENTE: 1) BENÇÃO DOS RIOS – PARA CHAMAR ATENÇÃO PARA O PROBLEMA DAS ÁGUAS, ESPECIALMENTE POLUIÇÃO, 2) CAMPANHA PÁSSARO LIVRE – “SE VOCÊ GOSTA DE PÁSSAROS, QUEBRE GAIOLAS E PLANTE ÁRVORES”, TROCAMOS GAIOLAS VAZIAS POR MUDAS DE ÁRVORES, 3) CAMPANHA ABRACE ÁRVORES, “ESTRANHO NÃO É ABRAÇAR ÁRVORES, MAS DERRUBA-LAS” – FIZEMOS UM FACEBOOK E CONVIDAMOS PARTICIPANTES A POSTAR FOTOS ABRAÇANDO ÁRVORES E DISTRIBUIMOS 200 MUDAS DE ÁRVORES NESTE EVENTO. TAMBÉM FIZ CAMPANHAS PARA A DESAPROPRIAÇÃO DE IMPORTANTE ÁREA VERDE REMANESCENTE NO CENTRO HISTÓRICO DE PETRÓPOLIS PARA A FEITURA DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL, O QUE ACABOU ACONTECENDO EM 2014. FUI AGRACIADO EM 2010 COMO MENÇÃO HONROSA DE ADVOGADO DO ANO EM RAZÃO DE MINHA ATUAÇÃO EM DEFESA DAS POLITICAS PÚBLICAS DE PETRÓPOLIS; EM 2016, FUI HOMENAGEADO COM PRÊMIO CHICO MENDES, OFERTADO PELA CÂMARA DOS VEREADORES.
FAÇO ESSE RELATO PARA QUE VOCÊS SAIBAM POR QUE ME ESCOLHERAM PARA CONDUZIR A TOCHA OLÍMPICA, CUJO PRIVILÉGIO, PARA MIM, DEU-SE NA CIDADE QUE TANTO ESTIMO, VASSOURAS.
MEU TRECHO SAIRÁ DE FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL DE VASSOURAS ÀS 10;30HS.
GRATO.
ROGÉRIO GUIMARÃES
– ADVOGADO AMBIENTALISTA (24) 98804-3132

coerente 28 de julho de 2016, 21:16h - 21:16

Deveria ser candidato a prefeito de Vassouras.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996