sábado, 19 de setembro de 2020 - 05:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Paixão de Cristo em Rialto emociona fiéis

Paixão de Cristo em Rialto emociona fiéis

Matéria publicada em 16 de abril de 2017, 16:09 horas

 


Tradicional espetáculo contou com aproximadamente 120 pessoas divididas entre produção e atores

Barra Mansa- A sexta-feira Santa (14) foi marcada pelo espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo em Rialto, distrito de Barra Mansa. Em sua 34ª edição, a encenação é resultado de um  trabalho voluntário e virou uma tradicional manifestação da cultura popular barramansense. O espetáculo envolve jovens, crianças e adultos com o teatro e o evangelho.

A via sacra teve início, às 16 horas. O espetáculo, que vem sendo realizado desde 1983 pelas ruas do distrito, contou com aproximadamente 120 pessoas divididas entre produção e atores. Os fiéis ficaram emocionados.

O superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, compareceu ao espetáculo e ressaltou a importância da continuidade da apresentação que já é tradição em Rialto.
– Quando toda uma comunidade de um determinado local se reúne para fazer continuamente um ritual, essa é a mais clara demonstração de inserção na cultura popular de uma comunidade. A encenação se distancia da estética artística para se aproximar da raiz da cultura, da forma como aquele povo reage e pensa. A Paixão de Cristo de Rialto é a expressão máxima disso no território barra-mansense – afirmou o superintendente.

Cerca de três mil pessoas marcaram presença e acompanharam toda a via sacra. A Encenação da Paixão de Cristo é organizada pela Associação de Moradores de Rialto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura. O evento consta no Calendário Cultural do município consolidado pelo Sistema Municipal de Cultura.

Espetáculo que vem sendo realizado desde 1983 pelas ruas do distrito de Rialto (foto: Chico Assis))

Fé: Encenação aconteceu na sexta-feira em Rialto e atraiu moradores de toda a região
(Foto: Chico Assis)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    É muito lindo,muito emocionante,nos remete aquela época,sempre que vou é a mesma emoção,se todos nós tivéssemos a experiencia de sentir Jesus morto,crucificado e ressuscitado por nós,se cada um deixasse tocar o vosso coração ,com certeza viveríamos melhor,na paz,unidos no amor puro,sincero e verdadeiro!

Untitled Document