quarta-feira, 22 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rio Acará recebe serviços de limpeza e desassoreamento

Rio Acará recebe serviços de limpeza e desassoreamento

Matéria publicada em 15 de março de 2019, 18:40 horas

 


Rio recebe serviços que podem ajudar na prevenção de enchentes (Divulgação)

Itatiaia – A prefeitura está dando continuidade ao trabalho de limpeza e desassoreando dos córregos e rios do município, onde está realizando o serviço no Rio Acará. Segundo o secretário de obras, Carlos Alberto de Barros Soares, a primeira etapa da limpeza no Rio Acará, no bairro Campo Alegre, compreende cerca de 1,5 metros de extensão e previsão é que o serviço termine na sexta-feira (22). Após a conclusão da limpeza no local outros rios receberão o serviço.

O primeiro trecho a receber a limpeza, ressalta o secretário, foi o que corta o bairro Jardim Itatiaia.

– Já nesta sexta-feira (15) a limpeza aconteceu no bairro Campo Alegre, na Avenida Simão da Cunha Gago. A ação tem como objetivo prevenir enchentes causadas pelas chuvas de verão – diz.

O trabalho, que teve início na segunda-feira (11), conta com a retirada de entulhos e materiais depositados no fundo dos rios. Uma escavadeira hidráulica e um caminhão estão auxiliando na retirada de todo excesso de areia, lama e lixo acumulados.

– O serviço de desassoreamento, que em janeiro também foi realizado no Rio Santo Antônio é feito periodicamente. Esse trabalho ajuda a prevenir a elevação do nível de água, evitando enchentes e por isso também contamos com a colaboração de todos para a preservação do rio e suas margens, mantendo a limpeza e evitando o acúmulo de lixo no local – explicou o secretário de obras de Itatiaia.

Para a dona de casa de casa, Adriana da Silva, moradora do bairro Campo Alegre a limpeza veio em boa hora.

– Sabemos o quanto é importante esse trabalho, principalmente para evitar possíveis cheias que possam ocorrer e prejudicar a nós moradores. Por isso, agradecemos o empenho da prefeitura em realizar esse trabalho tão fundamental para a população – disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Legal, né!?

    A vegatação serve para absorver as águas das chuvas e ainda proteger o solo com suas raízes. Fazendo esse serviço deixam a terra fofa e solta. Aí vem as enchentes, DERRUBAM AS LATERAIS DOS CURSOS D’ÁGUA e carregam toda a terra para as partes mais baixas do rios, isso quando não chega ao Paraíba. É por isso que em VR as águas dos Paraíba estão vermelha e carregada de terra, terra vinda de Itatiaia, certamente.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Eles por não entendem, destróem Meio Ambiente local e ainda prejudicam outros, e pior, ainda gastam dos meus e seus altíssimos impostos.

  2. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    DV! “Compreende cerca de 1,5 metros de extensão…” Não é um rio e sim uma vala.

Untitled Document